Internacional

Arrependimento pelo último Gre-Nal e confiança para o próximo: A entrevista coletiva de Edenilson

Divulgação/Internacional

Em entrevista coletiva virtual, organizada pelo Internacional nesta quarta-feira (15), Edenilson falou sobre diversos aspectos da paralisação no futebol e as expectativas para o próximo clássico. Mas um detalhe fica visível, existe muita confiança, de resultados positivos, pelo lado colorado.

Edenilson em Gre-Nal

Autor do gol na última vitória do Inter em grenais, em setembro de 2018, o volante quer muito voltar a comemorar. Além de ser um clássico, a retomada da temporada também pede um sucesso. “Para darmos um pontapé inicial é importante vencer. O objetivo é continuar na crescente em que estávamos, mesmo sendo um clássico”, declarou Edenilson. Ele acrescenta ainda: “estamos motivados e confiantes”.

Mesmo assim, o último clássico, disputado por Edenilson, não traz uma grande recordação. O volante foi expulso de campo ao final do Gre-Nal pela Libertadores. Relembrando do acontecimento, ele se arrepende. “Daquele jogo ficou a suspensão. Acontece, mas é uma coisa que a gente se arrepende no momento. Estava de cabeça quente”.

Todavia, para o próximo confronto, desta vez pelo Gauchão, a expectativa é de vitória. Já tendo enfrentado o Grêmio em duas oportunidades, só neste ano, Edenilson não crê em muitas mudanças pelo lado tricolor. “Teoricamente, já conhecemos a equipe do Grêmio, mudaram pouco na paralisação”.

Retorno aos jogos

Questionado sobre o que esperar dos clubes, mas, principalmente, do Inter no retorno, Edenilson foi claro. “Não temos do que reclamar na parte física, acho que fomos os primeiros a voltar aos treinos”, declarou. Além disso, o calendário deve ser extremamente corrido e os jovens da base serão de extrema importância. O volante explica: “Serão jogos a cada dois dias, temos que trazer os garotos para o nosso lado e mostrar a união do grupo”.

Apesar de toda correria pós paralisação, Edenilson acredita em outra vantagem colorada. Ter, durante todos os treinamentos físicos, o contato direto com Eduardo Coudet, fez o elenco conhecer e se adaptar melhor as ideias do treinador. Isto reforça o que Victor Cuesta e William Pottker já haviam falado sobre a importância do técnico no processo.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Musto sobre jogar Gre-Nal: ‘É uma partida transcendental, única’ - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo