Internacional

Musto sobre jogar Gre-Nal: ‘É uma partida transcendental, única’

Divulgação/Internacional

Na tarde desta segunda-feira (20), o Internacional seguiu com a rotina de realizar entrevistas coletivas virtuais. O escolhido desta semana foi o volante Musto, ele que já havia dado declarações, na semana passada, para a “TV Inter”. E, como não poderia ser diferente, o clássico Gre-Nal, que ocorrerá na próxima quarta-feira (22) e que deverá ser realizado no estádio Centenário, em Caxias do Sul, foi o principal tema da conversa.

A expectativa para o Gre-Nal

Com a aproximação do clássico, o terceiro na temporada, cabe ao Inter tentar voltar a vencer o maior rival. A última vitória foi em 2018, com gol de Edenilson. Este ano o retrospecto é ruim, uma derrota em casa, pelo Gauchão, e um empate na Arena, pela Libertadores. E, no primeiro caso, a derrota no Gre-Nal pode ter passado, diretamente, pelo volante Musto.

Titular absoluto de Coudet, o volante afirmou que ama disputar esse tipo de confronto. Para Musto: “São partidas transcendentais, únicas. Por isso temos que ganhar seja a competição que for”. Ele disse ainda que “todo clássico te marca como jogador”, nesse caso se referindo ao Gre-Nal.

O último confronto, entre Grêmio e Inter, foi pela Libertadores. Na ocasião, oito atletas, sendo quatro para cada lado, foram expulsos. Musto acredita que a situação não deve se repetir. Porém, para ele é impossível imaginar um clássico sem lances disputados. “Terá a tensão normal de qualquer clássico. Todo Gre-Nal tem essa tensão prévia”, declarou.

Porém, desta vez um elemento será diferente, não haverá torcida no estádio. O argentino acredita que este será o principal problema , influenciando diretamente na concentração dos jogadores. Apesar disso, “O fato de ser um clássico pode nos ajudar há entrar mais ligados”, afirmou.

E, para buscar uma vitória, depois de quase dois anos sem ganhar Gre-Nal, o Inter buscará jogar ofensivamente. Musto confirma: “A equipe vai tratar de atacar e buscar a vitória desde o primeiro minuto”. Mesmo assim, este não será um fator específico para o clássico. Afinal, “contra todas as equipes que enfrentamos tentamos atacar. Algumas vezes não nos saímos tão bem, mas sempre tentamos espreitar a área adversária”

Período de Treinos

Desde o último jogo, contra o São José, já se passaram quase 4 meses. Neste período, o Inter apenas pode realizar atividades individuais, sem o contato direto com os companheiros. Questionado sobre como Coudet preparou o time, ainda mais com a reestreia em um Gre-Nal, Musto foi claro. “Falando muito, reafirmando conceitos, seja em grupo ou individual. Tratando de transmitir os conceitos em que já vínhamos atuando, mas que não podíamos replicar”, disse. Porém, revelou como se sentia durante a paralisação: “Foi uma época, de certa forma, tediosa”.

E a conversa parece que foi a principal estratégia utilizada pelo treinador argentino. Mais para frente, na coletiva, Musto voltou a reiterar a importância dos papos com Coudet. “No quesito tático, estivemos falando muito e agora podemos relembrar e treinar”. Ele finaliza avisando que: “Estamos todos nas mesmas condições”.

Além do Gre-Nal

Alguns outros temas foram alvo de perguntas a Musto. Além do clássico, sobre qual ele novamente reafirma querer jogar em Porto Alegre, um antigo capitão colorado foi tema de questionamento. Voltando aos trabalhos táticos, após um grande período lesionado, Rodrigo Dourado disputará posição justamente com o argentino. Mas isso não preocupa Musto e, inclusive, o deixou contente. “Vimos o Dourado trabalhar em dois turnos. Ver ele disputando posição nos treinos é uma grande felicidade”, revelou. Existe, no Beira-Rio, a expectativa de o ex-capitão já estar disponível para o Gre-Nal.

Com empréstimo terminando em dezembro, o volante também afirmou que o Inter procura mantê-lo no elenco. E, para isso, já se iniciou o contato com o Huesca, da Espanha. Ele mostrou-se confiante quanto a isso: “Nas próximas semanas se definirá esta situação”, finalizou.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Musto confirma negociação do Inter com o Huesca: "Sei que estão conversando"

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo