Internacional

Último jogo do Inter antes da parada terminou em goleada

Ricardo Duarte/Internacional

Buscando relembrar como estava o Internacional antes da paralisação, por conta do coronavírus, o Esporte News Mundo está trazendo uma série de reportagens. Após falar dos jogadores e do técnico Eduardo Coudet, chegou e hora de recapitular as principais partidas do colorado no ano. E, para isso, começaremos pelo fim. A goleada do Inter sobre o São José.

No dia 15 de março de 2020, apenas 3 dias depois de um Gre-Nal pela Libertadores, Inter e São José entravam em campo pelo Gauchão. Há 4 meses atrás, a principal preocupação colorada era superar o ambiente sem torcida e a grama sintética molhada. No estádio Francisco Novelletto, ambas as equipes fizeram uma partida de boa qualidade, mas que acabou com goleada do time vermelho: 4 a 1.

Bom primeiro tempo

Desde os minutos iniciais, o São José tentava apertar o Inter e disputar de igual para igual com o gigante. Ele tentou, até mesmo, se valer da falta de entrosamento no colorado, afinal, apenas dois jogadores do Inter eram titulares, Edenilson e Moisés. O mandante chegou, inclusive, a obrigar o goleiro Danilo Fernandes a intervir em duas boas finalizações. Apesar disso, com o tempo passando, o colorado conseguiu equilibrar a partida e dar início a goleada.

As chances do Inter começaram a surgir com William Pottker. Primeiro em cabeçada no escanteio e, posteriormente, em lançamento comprido as costas da zaga, quando tentou encobrir o goleiro adversário. Percebendo que as bolas longas davam resultado, o Inter começou a investir nisso. Mas o primeiro gol só chegou em lance de bola parada. Edenilson, que não costuma bater faltas, resolveu arriscar e superou Fábio, guarda-redes do rival.

Poucos minutos depois, Moisés foi a linha de fundo e cruzou rasteiro. Volante, Nonato entrou na área com velocidade e só empurrou a bola para as redes. Após o tento, o Inter passou a administrar a partida e empilhar chances para construir uma golada.

Goleada no segundo tempo

Com a vantagem, o Inter voltou do intervalo tranquilo. Passou boa parte do segundo tempo sem construir muito ofensivamente, apenas uma chance com Sarrafiore. Até que, em arrancada de Thiago Galhardo pela esquerda, a bola foi cruzada para Nonato, novamente ele, chegar finalizando, 3 a 0.

Poucos momentos depois, o garoto entrou na área aos dribles e foi parado com falta. Pênalti para o Inter. Thiago Galhardo cobrou forte e decretou a goleada. Ao final do jogo, em bate-rebate na área, Rafael Goiano conseguiu marcar o gol de honra dos mandantes.

O craque da goleada

Sem dúvidas Nonato foi o melhor da partida. Após um começo de ano ruim, o jovem recuperou a forma física e consegui se movimentar muito em campo. Os dois gols, em bolas cruzadas para trás, e o pênalti sofrido, mostram como o técnico Eduardo Coudet pede pela participação dos meias na área adversária. E isto foi essencial para a goleada.

Ao fim da partida, o garoto comemorou a atuação para as câmeras do “Premiere FC”. Ele disse: “É sempre importante estar marcando. Estava com bastante vontade de fazer esse gol. Conseguiu sair. Graças ao trabalho que foi feito. Time vem muito bem. No segundo tempo, eles se abriram mais. A gente fica chateado pelo gol, mas foi uma boa vitória”.

O Inter voltará, depois de 4 meses, a campo na próxima quarta-feira (22). O adversário será o Grêmio, e a partida, a princípio, será no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Beira-Rio não poderá ser utilizado graças a proibição da Prefeitura de Porto Alegre.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Marasmo em Erechim: A pior atuação do Inter em 2020 - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Com Dourado, Inter divulga nova lista de inscritos para o Gauchão - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo