Internacional

Relâmpago Marquinhos e garotos da base: Relembre a situação dos pontas do Inter antes da parada

Ricardo Duarte/Internacional

Seguindo a série de reportagens do Esporte News Mundo para relembrar e atualizar a situação do Internacional antes da parada do futebol, é a vez de falarmos dos pontas colorados nesta quarta-feira (15). Acompanhe as matérias anteriores feitas sobre os goleiros, os zagueiros, os laterais, os volantes e os meias.

Desde que chegou ao Beira-Rio em janeiro, Eduardo Coudet fixou a formação 4-1-3-2. A utilização de dois jogadores abertos na linha de três do meio-campo, mas, como os laterais são espetados na parte ofensiva, cabe a esses pontas também flutuarem por dentro.

Marcos Guilherme

Adquirido junto ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, Marcos Guilherme foi uma das principais contratações do Inter para a temporada 2020. Jogador de muita velocidade e boa definição, o camisa 23 foi ganhando espaço no time comandado por Chacho Coudet. Hoje, é uma das afirmações da equipe.

Como reserva no início do ano, Marcos Guilherme fez boas partidas, principalmente contra a Universidad de Chile na pré-Libertadores, quando entrou na etapa final e marcou o segundo gol colorado na vitória por 2 a 0.

O “Relâmpago Marquinhos”, como ficou conhecido após o gol contra os chilenos, recebeu a oportunidade como titular na lesão de Lindoso, contra o Tolima-COL, no Beira-Rio, e não saiu mais da equipe. São 14 partidas, três gols marcados e duas assistências.

Formados em casa

Com opções mais enxutas no elenco, Coudet enxergou no Celeiro de Ases três pontas para serem aproveitados no grupo profissional. Todos eles com características muito parecidas: velocidade e drible.

Aos 22 anos, Netto sempre esteve entre os principais jogadores da base colorada. No ano passado, ele foi campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Chegava a hora de alçar novos voos no clube e, logo na pré-temporada, foi fazer parte do elenco principal. São dois jogos no Gauchão até o momento.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, Guilherme Pato logo chamou atenção do técnico colorado. Um dos destaques da equipe na competição de base, Pato fez dois gols (na semifinal e final) em nove partidas na conquista do pentacampeonato. No Campeonato Gaúcho, o atleta de 19 anos recebeu a oportunidade em três jogos.

Por fim, Matheus Monteiro, que recém foi promovido ao lado de outro dois jovens. Camisa 7 na Copa São Paulo, ele marcou três gols em nove partidas, chamando atenção também pela técnica com a bola nos pés. Com o calendário recheado, o jogador de 20 anos deve receber oportunidades de Chacho Coudet.

No ano, o Internacional disputou 15 partidas. Foram nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. São 23 gols marcados e apenas sete sofridos. O aproveitamento é de 71,1%.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Ruptura do modelo de jogo: Relembre a situação de Eduardo Coudet no Inter antes da parada

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo