Vasco
Time feminino do Vasco sofre com salários atrasados e descaso; clube diz buscar soluções
— Continua depois da publicidade —
Em meio a contratações para o futebol masculino para a temporada de 2022, o Vasco viu surgir nas redes sociais uma onda de denúncias de descaso com o time feminino, que vão desde três meses de salários atrasados até falta de condições de trabalho adequadas e alimentação para as atletas.
No começo da semana, a página “Universo Vasco” noticiou que o elenco feminino do Cruz-Maltino estava com três meses de salários atrasados e que a diretoria do Vasco não se comunicava com as jogadoras sobre a questão. Até o fim de novembro de 2021, as Meninas da Colina disputaram o Campeonato Carioca Feminino, quando foram eliminadas na semifinal. O Esporte News Mundo entrou em contato com departamento de Relações Públicas do clube, que respondeu estar buscando soluções para o time feminino.
“O clube lamenta, e informa que tem trabalhado incansavelmente em busca de uma solução para regularizar a situação o mais rápido possível”, resumiu o Vasco em nota.
+ Vasco anuncia o acerto com o atacante Raniel, do Santos, por empréstimo
+ Vasco anuncia a contratação do meia Vitinho, do Corinthians, por empréstimo
O ENM também tentou junto ao clube saber quais são os débitos do Cruz-Maltino com as jogadores, mas não teve retorno até a publicação da reportagem.
Recentemente, após o fim da temporada para as Meninas da Colina, o Vasco viu três de suas principais jogadoras deixarem o clube: Anny, Bebel e Dani Barão. Apesar de publicamente não terem falado sobre o assunto, a falta de perspectivas positivas sobre o futuro do time teria sido um dos motivos para deixarem o Gigante da Colina.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Em julho de 2021, o Vasco chegou a anunciar que uma parceria com a Ambev garantiria a autossustentabilidade do futebol feminino cruz-maltino.
– Estamos muito animados com este novo contrato com a Ambev, ainda mais valorizado, e garantindo que nossas atletas do Futebol Feminino tenham condições sólidas de protagonizarem grandes feitos para o nosso Gigante – afirmou o presidente Jorge Salgado, na época.