Flamengo

Time sub-20 do Flamengo encara o Nova Iguaçu, na Paraíba, em jogo válido pelo Campeonato Carioca

Técnico Mário Jorge e 12 garotos deixaram a Copinha após a primeira fase para integrar o elenco profissional

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Após a goleada por 4 a 0 contra o Audax na quarta-feira passada (17), em Manaus, pela estreia no Campeonato Carioca, o Flamengo segue sua “excursão” pelo Brasil e, neste domingo (21), encara o Nova Iguaçu em João Pessoa, na Paraíba, às 18h10, para mais de 20 mil pessoas que prometem fazer do estádio Almeidão um verdadeiro caldeirão. A equipe da baixada fluminense, que venceu o Sampaio Corrêa-RJ por 2 a 1 na primeira rodada, vendeu o mando de campo em busca de renda.

O Almeidão teve a capacidade, que antes era de 11.600, aumentada exclusivamente para este jogo. Segundo informação do secretário de Esportes da Paraíba, Lindolfo Pires, uma vistoria foi realizada na praça esportiva nesta sexta-feira (19), e tanto o Corpo de Bombeiros quanto a Polícia Militar deram o aval, atendendo o desejo de Governo da Paraíba, Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) e Flamengo.

Com 37 títulos, o rubro-negro é o maior campeão do estadual do Rio de Janeiro, mas foi vice nas últimas duas edições, ambas contra o Fluminense. A caminhada em 2024 começou com o show do time principal, que seguiu para os Estados Unidos, onde faz pré-temporada. A missão de continuar somando pontos no Cariocão, portanto, ficou a cargo da molecada da base, além do treinador Mário Jorge, também do sub-20.

Mário e outros 12 atletas retornaram mais cedo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, logo após o término da primeira fase, quando deixaram a competição com 100% de aproveitamento. Na Copinha, o time B segue dando conta do recado, tanto que vai disputar as semifinais contra o Cruzeiro. Na outra frente, o time principal disputa amistoso contra o Philadelphia Union, também neste domingo, mas duas horas mais cedo (16h, no horário de Brasília).

Mesmo com time alternativo, alguns jogadores que ficaram no país já atuaram pelos profissionais. São os casos do goleiro Matheus Cunha, que deve ser titular, e do zagueiro Gabriel Noga, outro que deve começar jogando. Dos meninos, vale ficar de olho aberto no meia Lorran (17 anos) e nos atacantes Petterson e Werton – este último foi emprestado para o Santa Clara, de Portugal, mas ainda não embarcou.

Relacionados

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo