Santos

Santos mantém tabu e não perde em estreias do Paulistão há 16 anos

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Santos não perde em estreias do campeonato Paulista desde 2008

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Em janeiro de 2008 Portuguesa e Santos estreavam pelo campeonato Paulista no Morumbi e o Peixe acabou derrotado, 2 a 0 para a Lusa. Na época o time da Vila era treinado por Emerson Leão e tinha Fábio Costa e Kléber Pereira entre seus jogadores do elenco titular.

De lá para cá foram mais 16 jogos de estreias no Paulistão com 11 vitórias do time da Vila, cinco empates e nenhuma derrota.

O tabu se manteve com a vitória santista de ontem por 1 a 0 fora de casa e de quebra o Peixe continua com amplo retrospecto positivo sobre o Botafogo-SP.

Neste século foram 19 jogos entre ambos e apenas três vitórias do time de Ribeirão Preto, a vitória de ontem foi a terceira de forma consecutiva do time da Vila.

Outro que ficou feliz com uma marca quebrada foi o venezuelano Otero. O jogador estava sem marcar gols desde setembro do ano passado.

Jogando pelo Aucas do Equador em 2023 o meia havia marcado pela última vez na partida contra o Técnico Universitário na vitória por 4 a 2 de seu time pelo campeonato equatoriano.

Caso Ituano e Portuguesa não vençam seus jogos contra Corinthians e Bragantino respectivamente o Santos termina a rodada de estreia na como líder do grupo e A . O time vem sofrendo nos últimos três anos onde sequer conseguiu avançar de fase, brigando em nessas temporadas contra a ameaça de rebaixamento para a série A2 do campeonato estadual.

O Peixe volta a campo na próxima quinta-feira (19h) em seu estádio contra a Ponte Preta e deve empolgar seu torcedor a lotar a Vila Belmiro. Casa cheia e outra vitória será fundamental para confirmar o crescimento do time treinado por Fábio Carille.

Para saber tudo sobre o Santos Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo