Juventude

‘Time teve postura’, afirma Marquinhos Santos sobre vitória do Juventude

Divulgação: Juventude

Neste sábado(14), o Juventude venceu a equipe do Red Bull Bragantino, de virada, por 2 x 1. Em um jogo quente, com muitas jogadas boas, o papo conquistou a sua primeira vitória fora de casa. Após a partida, o professor Marquinhos Santos falou sobre a vitória e não deixou de rasgar elogios para a equipe.

 — Sabíamos da dificuldade que seria, porque, muitos dos atletas que estreitaram, já atuaram na titularidade da equipe, mas não podemos deixar ponto pra trás. E, depois de um gol que sofremos, não nos abatemos. Mesmo após ter sofrido o gol, nós já crescemos na partida. Poderíamos ter empatado o jogo na primeira etapa mas, identifiquei de que se fazia necessário, no intervalo, fazer  algumas trocas dentro da estratégia que nós iniciamos. Já entrei com um plano B, no intervalo do jogo, daquilo que nós treinamos durante a semana, caso saísse atrás do placar. Todo o grupo está de parabéns, porque, mesmo com gol sofrido, teve personalidade, teve postura, teve organização e não se desesperou.  — afirmou Marquinhos Santos.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Quem se destacou durante a partida, foi o meia do Juventude Wagner, que após longo período afastado, voltou e balançou a redes. Aos 28 do segundo tempo, Sorriso cruzou, Rafael afastou errado e a bola sobrou na linha da pequena área para Wagner, que bateu de primeira de pé direito e empatou: 1 a 1. O segundo gol veio com uma trapalhada da defesa do Bragantino. Aos 32, com uma bola recuada por Fabrício Bruno, Haydar e Julio Cesar titubearam e, pressionado por Paulinho Boia, o zagueiro errou no corte. Wagner aproveitou e de novo, de primeira, bateu por cobertura, com qualidade, para marcar o segundo: 2 a 1. O jogador não ficou de fora dos elogios de Marquinhos.

 —  O Wagner foi premiado! Pelo profissional, pela pessoa que é, por aquilo que ele sofreu com a contusão. O quanto ele ajudou o clube na série b, ao acesso, enquanto não se machucou. Passou um período longo, se preparando. Retornou em algumas oportunidades mas não foi relacionado. Algumas oportunidades, ele ficou em Caxias trabalhando, se preparando, nunca reclamou. É um exemplo aos jovens atletas. Um modelo de atleta a ser seguido pelo profissionalismo que ele tem. Pelo profissional e pessoa que é.  — elogiou Marquinhos complementando:

 — Sempre muito dedicado! Muito empenhando, com muito esforço e muita dedicação. Poucos acreditavam no retorno dele, e eu, fui um dele. Sempre disse isso a ele. Mesmo lá atrás, mesmo lá no inicio da temporada, eu falava pra ele de que seria importante ao longo da temporada e dentro da séria A. Um exemplo de atleta e de ser humano a ser seguido.  — fechou Marquinhos Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo