Futebol Mineiro

Times mineiros ocupam Top 10 em ranking sobre taxa de ocupação dos estádios; confira

Athletic ocupa melhor posição entre os times mineiros (Foto: Reprodução/Otávio Silva/Twitter Athletic Club)

Athletic Club lidera ranking entre os mineiros presentes, superando até Cruzeiro e Atlético-MG

Foto: Reprodução/Otávio Silva/Twitter Athletic Club

Os clubes de futebol de Minas Gerais estão se destacando quando o assunto é a taxa de ocupação dos estádios. De acordo com informações recentes da Pluri Sports, os times mineiros conseguiram alcançar posições de destaque no ranking de taxa de ocupação do futebol brasileiro. Essa conquista é alcançada por três clubes, que se encontram no Top 10 da tabela.

O levantamento feito pela consultora, trouxe uma classificação dos 40 clubes que possuem melhor desempenho na ocupação de estádios em suas partidas. O ranking trouxe dados no período entre Janeiro e Maio de 2023. Além da ocupação, o relatório trouxe jogos feitos como mandante, capacidade ociosa e participação na ociosidade.

O clube mineiro mais ‘bem colocado’ é do interior. O Athletic, que vivencia seus bons momentos de ascensão em campo, é a quarta equipe com mais taxa de ocupação nos cinco primeiros meses do ano no Brasil. Com seis partidas realizadas no período, o time de São João Del Rei conseguiu alcançar 66,19% de ocupação, com todos os jogos realizados no Estádio Joaquim Portugal, que possui capacidade estimada para 3,5 mil pessoas.

Logo atrás, a dupla de Belo Horizonte, Cruzeiro e Atlético, se encontram entre os dez primeiros do ranking. A Raposa se encontra em 6º lugar, em 11 partidas realizadas, atingiu uma ocupação de 63,52%. A boa posição do clube celeste mesmo com a alta variação de estádios que abrigaram as partidas. Entre Janeiro e Maio, o Cruzeiro mandou suas partidas no Independência, Mineirão, Kleber Andrade em Cariacica (ES), além da Arena do Jacaré em Sete Lagoas (MG).

Já o Galo se encontrou na 9º colocação do levantamento, com um total de 60,60% de taxa de ocupação de público em 18 partidas feitas. A ‘transição’ de praças esportivas do Atlético-MG foi menor, focado sempre em partidas no Mineirão. O alvinegro priorizou o estádio Independência em jogos de menor porte, mas também levou jogo da Copa Libertadores ao Horto.

Outro clube que se encontra na lista, mas longe do ‘G-10’, é o Democrata-GV, que conseguiu somente 38,11% de taxa em seis partidas disputadas no Mamudão em Governador Valadares. Apesar de se encontrar longe do topo, na 26ª posição, a presença no ranking consolida uma boa presença da torcida da Pantera frente aos clubes do interior de Minas Gerais.

Com uma baixa presença de público, o América-MG não apareceu no ranking geral do futebol brasileiro. Ainda segundo o levantamento, neste período entre Janeiro e Maio/2023, o Coelho só conseguiu ter 29,27% do estádio ocupado, em três partidas contabilizadas. A baixa frequência da torcida no Estádio Independência é vista até os dias atuais, mesmo em jogos mais decisivos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo