Copa do Mundo - Qatar 2022

Timo Werner sofre lesão no tornozelo e atacante está fora da Copa do Mundo

Timo Werner
Maja Hitij/Getty Images

O atacante do Leipzig Timo Werner teve lesão diagnosticada no tornozelo e não tem boas notícias. Após exames realizados, foi identificada uma ruptura do ligamento da sindesmose do tornozelo esquerdo. Sindesmose é um tecido fibroso que serve para juntar dois ossos. No caso do jogador, serve para pôr o pé no chão e manter a estabilidade para desempenhar as funções de um atleta. Com isso, Werner não está mais disponível para jogos em 2022 e, consequentemente, irá desfalcar a Seleção da Alemanha na Copa do Mundo do Qatar, a ser iniciada no próximo dia 20.

O início da temporada do centroavante era excelente. Após retornar ao Leipzig depois de anos irregulares no Chelsea, Werner reencontrou o bom futebol. Na atual temporada, foram 16 jogos disputados pelo clube da Saxônia, com nove gols e quatro assistências. Além do ótimo desempenho pelo clube, Timo Werner era uma peça fundamental para o técnico Hansi Flick na seleção. Em oito jogos realizados em 2022, foram três gols marcados e duas assistências.

–– Más notícias para Timo Werner e RB Leipzig. O atacante lesionou seu tornozelo esquerdo na vitória sobre o Shakhtar Donetsk e foi substituído no minuto 19. Radiografias feitas hoje mostraram que ele, infelizmente, rompeu o ligamento da sindesmose no seu tornozelo esquerdo. Timo Werner estará fora do restante de 2022. Uma decisão sobre seu tratamento será feita nos próximos dias.

Na Uefa Champions League, o Leipzig terminou a fase de grupos na segunda posição do Grupo H, com 12 pontos, um atrás do líder Real Madrid, e avançou às oitavas de final. Na Bundesliga, os Touros Vermelhos ocupam a sexta colocação com 19 pontos. O próximo jogo da equipe será às 11h30 do sábado (5), diante do Hoffenheim, na PreZero Arena, em Sinsheim/ALE, pela 13ª rodada do Campeonato Alemão.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Em relação à Seleção da Alemanha, o anúncio da lista dos 26 jogadores que irão disputar a Copa do Mundo será na próxima quinta-feira (10). Em busca do pentacampeonato, a NationalMannschaft está no Grupo E, ao lado de Espanha, Japão e Costa Rica. A estreia dos vencedores em 2014 irá acontecer às 10h do próximo dia 23, diante dos japoneses, no Khalifa International Stadium.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo