Futebol Feminino

Conheça Taty Senna, a brasileira destaque no Campeonato Italiano Feminino

taty senna vestindo a camisa do pomigliano
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Mesmo com pouco tempo vestindo a camisa do Pomigliano, equipe da Serie A da Itália, Tatiely Cristina Senna das Neves, a Taty Senna, tem se destacado no Campeonato Italiano Feminino. Ficando entre as principais artilheiras do torneio, com quatro gols em seis jogos, a brasileira de Salvador, na Bahia, chegou ao clube em agosto deste ano e já vem mostrando seu talento.

Aos 26 anos, Taty se destacou ao conquistar o Campeonato Baiano de 2018, enquanto jogava pelo Vitória, título que abriu as portas do velho continente para a atacante brasileira e levou a jogadora até o Torreense, de Portugal, em 2019. No futebol português a atleta voltou a impressionar, anotando 27 gols em 35 jogos, e após uma breve passagem pelo Puskás Akadémia FC, da Hungria, Taty chegou ao Pomigliano como reforço da equipe para a disputa da temporada 2022/23.    

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE PARA ACOMPANHAR TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO!

Para além do campo, a jogadora também tem aparecido na mídia esportiva italiana. Em matéria do site Tutto Calcio Femminile, Taty é apontada como “uma excelente contratação do Pomigliano”, “fundamental na campanha da equipe contra o rebaixamento no torneio” e “futura estrela do mercado esportivo italiano”.

– Graças a Deus e às minhas companheiras, estou vivendo um bom momento, mas isso é fruto de muito trabalho e dedicação! Quando você faz algum com amor, e dedicação a recompensa vem. Espero dar continuidade no trabalho que está sendo feito até aqui – finaliza Taty

Para Taty, a paixão pelo esporte e o apoio da família foram os principais combustíveis que levaram a atacante até o atual momento da carreira, tendo dado seus primeiros passos ainda na infância.

– Eu sempre gostei muito de futebol, mas aos 12 anos comecei a jogar com meus tios, e primos. Minha motivação sempre foi meu Tio Carlinhos que é como um pai para mim! Ele sempre me motivou, sempre me apoiou juntamente com minha mãe – conta Taty.

Leia Mais:

+ Atletas do Grêmio acusam torcedores do Inter de racismo após final do Gauchão Feminino

+ Seleção Feminina é convocada para amistosos de novembro e cinco corinthianas estão lista; veja quem são elas

+ Internacional renova contrato com a meio-campista Djeni

Vivendo um momento de destaque em sua carreira, a jovem ressalta que ainda busca realizar seu grande sonho: jogar pela Seleção Brasileira! Por isso, a atacante aproveita a possibilidade de atuar em diferentes ligas para adquirir bagagem e conquistar a sua oportunidade de vestir a amarelinha. 

– Chegar na seleção sempre foi um sonho para mim, espero realizar, com a permissão de Deus. Em cada país que eu vou tento aprender tudo que posso, porque me faz crescer profissionalmente e como pessoa também – declara Taty.

Em busca de manter o bom momento, Taty e o Pomigliano voltam aos gramados no próximo dia 18, para enfrentar o Sassuolo, atual lanterna da competição, fora de casa. A equipe vem de uma boa sequência, com duas vitórias seguidas, contra o Parma e contra o Milan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo