Mesmo com a eliminação para o Atlético-MG nas semifinais da Copa do Brasil, o Fortaleza segue firme, forte e empolgado para a sequência da temporada. E uma grande notícia veio nesta quinta-feira (28). O lateral/zagueiro e capitão Tinga se recuperou de lesão no adutor da coxa esquerda e deverá se tornar opção para Juan Pablo Vojvoda visando a partida do próximo sábado, às 21h (de Brasília), diante do América-MG, fora de casa.
LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA
+Vojvoda ressalta carinho ao Fortaleza após eliminação: ‘Feliz de estar onde estou’
+Atuações ENM: Fortaleza faz jogo sem brilho e cria pouco em despedida da Copa do Brasil; veja notas
Tinga, que vinha sendo um dos jogadores com mais atuações durante a temporada tricolor, se contundiu na preparação para o jogo de ida das semifinais contra o Atlético-MG. Com isso, ele acabou perdendo as duas partidas da competição, além da vitória diante do Athletico-PR. Nas oportunidades, ele foi substituído por Daniel Guedes, no jogo de ida, e Éderson nos jogos seguintes.
Com o retorno do camisa 2, o Leão diminui um pouco o prejuízo no seu departamento médico, que conta ainda com os alas Yago Pikachu (luxação clavicular no ombro esquerdo) e Lucas Crispim (adutor da coxa esquerda) e o atacante Robson (entorse no tornozelo). O caso mais sério é de Crispim, que deve voltar apenas nos últimos jogos do Brasileirão.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)