Campeonato Brasileiro

Tiquinho e Cano fazem duelo de artilheiros entre Botafogo e Fluminense

FOTO: Vitor Silva/Botafogo e Marcelo Gonçalves/Fluminense

Tiquinho Soares e Germán Cano são as atrações principais do clássico entre Botafogo e Fluminense, neste sábado (20), no Estádio Nilton Santos, às 18h30. Os dois centroavantes são os artilheiros de seus clubes na temporada atual e vem se destacando cada vez mais. Em 2023, Tiquinho marcou 16 vezes e, Cano, 24.

O camisa 9 do Botafogo vive grande momento. De acordo com o SofaScore, nos 23 jogos que fez até aqui, Tiquinho Soares precisa de 83 minutos para participar de um gol e 2.7 chutes para mandar a bola para as redes. Além disso, por ser um centroavante que também vai bem quando joga afastado da grande área, tem cinco assistências e média de um passe decisivo por partida.

Enquanto isso, o argentino tem média de quase um gol a cada 90 minutos. Porém, uma coisa que difere os dois centroavantes é que Cano não é um jogador muito técnico, que costuma servir seus companheiros, como Tiquinho faz no Botafogo. Desde que chegou ao Flu no início do ano, o camisa 14 deu apenas sete assistências. Até aqui, em 2023, ele possui zero.

Cano tem como seu Clássico Vovô mais marcante o do Campeonato Carioca de 2022, onde o Flu, apesar de ter sido derrotado, se classificou para a final da competição com um gol milagroso do atacante no último minuto do duelo. Já Tiquinho, que chegou ao Glorioso no meio do ano passado, enfrentará o Tricolor pela terceira vez e busca marcar seu primeiro gol contra o rival.

+ CONFIRA AS NOTÍCIAS DE FLUMINENSE E BOTAFOGO

Com os dois artilheiros em grande fase, Botafogo e Fluminense se enfrentam nesta noite (20), no Estádio Nilton Santos, às 18h30, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Alvinegro abre cinco pontos de vantagem para o Tricolor e segue na liderança da competição. Mas, se o Flu vencer, assume a ponta da tabela e precisa torcer para um tropeço do Palmeiras contra o Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo