Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Tiroteio em Auckland ocorre poucas horas antes da abertura da Copa do Mundo Feminina

Auckland, na Nova Zelândia (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

Auckland, na Nova Zelância, foi palco de um trágico tiroteio no canteiro de obras de um prédio na Quay Street

Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, foi palco de um trágico tiroteio ocorrido às 7h22 locais (16h22 no horário de Brasília) no canteiro de obras de um prédio na Quay Street, uma das ruas mais conhecidas da região. Pelo menos três pessoas morreram, incluindo o autor dos disparos, e outras seis ficaram feridas, deixando a população em choque e preocupação, já que a cidade se preparava para sediar a abertura da nona edição da Copa do Mundo de futebol feminino.

As autoridades policiais prontamente isolaram a área e fecharam várias ruas de Auckland para garantir a segurança dos cidadãos. Todos os serviços de balsa para a cidade foram cancelados e os ônibus tiveram seus trajetos desviados, a fim de evitar que mais pessoas se aproximassem do local do incidente.

O atirador, após efetuar os disparos no canteiro de obras, tentou se esconder no poço do elevador do prédio em construção, mas acabou sendo detido por um tiro da polícia, resultando em sua morte. A situação levou o primeiro-ministro Chris Hipkins a cancelar uma viagem a Hamilton, retornando à capital nacional, Wellington, em meio à comoção e busca por respostas.

+ Para saber mais sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

A preocupação com a segurança dos participantes e torcedores da Copa do Mundo Feminina foi imediata, e a seleção italiana precisou adiar seu treinamento, já que as jogadoras foram orientadas a permanecerem em seus hotéis por questões de segurança.

O prefeito de Auckland, Wayne Brown, alertou a população em um tweet para que evitassem viajar ao centro da cidade e pediu que todos permanecessem em suas casas, reconhecendo a gravidade da situação e o impacto que isso poderia ter na rotina diária dos habitantes.

A polícia da Nova Zelândia se pronunciou, assegurando ao público que o incidente foi contido e considerado um caso isolado, não representando risco à segurança nacional. As investigações sobre o que levou ao tiroteio estão em andamento.

A abertura da Copa do Mundo Feminina, acontece às 4h (horário de Brasília) de amanhã, no estádio Eden Park, palco da partida de abertura entre Nova Zelândia e Noruega, que fica quatro quilômetros do local do ocorrido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo