A escalação do Brasil está praticamente definida. Preservando os titulares para evitar desgaste físico e dar rodagem ao restante do elenco, a Seleção irá enfrentar Camarões com reservas em todas as posições. Na coletiva desta quinta-feira (1), Tite revelou que definiu mais um nome, mas ainda está com duas dúvidas no time que vai a campo.
A última escolha foi pelo nome de Rodrygo, que será o escolhido para começar no time como armador – mesma função que desempenhou no segundo tempo contra Suíça. O jogador do Real Madrid disputava posição com Everton Ribeiro, do Flamengo. O meia flamenguista ainda não entrou em campo e começará no banco de reservas.
Com isso, restam apenas duas dúvidas para Tite definir para o duelo pela terceira rodada da fase de grupos. Bruno Guimarães e Fred como volantes fazem a primeira disputa no meio-campo. Pedro e Gabriel Jesus concorrem por uma titularidade no comando de ataque.
Sendo assim, o time brasileiro será: Ederson; Dani Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, (Bruno Guimarães ou Fred); Rodrygo, Antony, Gabriel Martinelli; (Gabriel Jesus ou Pedro).
Brasil e Camarões se enfrentam nesta sexta-feira (2), às 16h, no estádio Lusail, pela terceira rodada do grupo G. A Seleção já garantiu a sua classificação e entra em campo para definir a liderança e passar em primeiro.