Flamengo

Tite destaca espírito coletivo e fala sobre o processo de reformulação do Flamengo

Tite em entrevista coletiva após vitória de 2x0 contra o Fortaleza Foto: Reprodução FlaTV
Foto: Reprodução FlaTV

Após a vitória contra o Fortaleza no Castelão, o técnico Tite deu entrevista coletiva e falou sobre o processo de reformulação no Flamengo. O treinador também exaltou a qualidade do time adversário e elogiou o trabalho de Vojvoda . O objetivo do Rubro-Negro segue sendo a classificação direta para a Libertadores.

No fim das falas de Tite, o direto Rodrigo Spindel deu uma declaração aos jornalistas criticando a arbitragem. “Estamos muito assustados com os erros de arbitragem. Esperamos que a qualidade melhore e que o campeonato seja decidido dentro de campo e não fora”. O Flamengo reclama de um pênalti não marcado ainda no primeiro tempo, por um suposto toque de mão do zagueiro do Fortaleza.

Veja os principais momentos da entrevista do técnico Tite:

“É um modelo que o Flamengo tem, é a origem do Flamengo, nós como comissão técnica também temos, de ter a bola e procurar ser criativo. Mas sabendo também que existem etapas e o adversário é consistente, que foi o caso hoje” – sobre o estilo de jogo ofensivo e a evolução da equipe

“Equilíbrio da equipe. Agredir, ter número de finalizações e ao mesmo tempo ser criativo, consistente, essas fases do jogo são inquestionáveis.” – Tite destacou sua maior dificuldade à frente do Flamengo até aqui.

“Existe um ponto te equilibro, em uma equipe que está em reformulação. Às vezes a gente não percebe que esse time está se reajustando.” – Tite falou novamente sobre a dificuldade de implementar um novo trabalho e o tempo de adaptação.

“Eu entendo todos os atletas que não estão jogando. É duro. É difícil pra eles e pra família deles. Mas vale saber que o futebol tem uma relação de conjunto, que daqui a pouco, a necessidade vai te conduzir a tu ter um Rodrigo Caio como primeiro meio-campista, como o jogo te pede.” – O técnico comentou sobre o espírito de equipe e como envolver todos os jogadores no processo.

“Tu vê um Arrascaeta que sai do jogo e se vocês olharem, o primeiro que saiu vibrando no segundo gol, é ele. Quando tu pega pequenos detalhes você percebe aquilo que a equipe vem trabalhando como equipe. ” – Novamente Tite elogiou o grupo, com um exemplo de união entre os jogadores.

“Bom ver esses atletas (Cebolinha e Luiz Araújo) um pouco mais natural com a camisa pesada do Flamengo. A responsabilidade pesa.” – O técnico falou sobre a dupla que jogou hoje como titular, e ainda sofre com críticas da torcida.

“Nós fizemos um grande primeiro tempo. Jogar contra o Fortaleza é sempre muito difícil. Queria parabenizar o trabalho do Vovjoda. A gente mudou a metodologia de trabalho. Somos o terceiro técnico no ano. O atleta não é uma máquina. O que estou enaltecendo é a capacidade dos atletas em compreender.” – O treinador do Flamengo analisou a partida e ressaltou a qualidade do adversário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo