Seleção Brasileira

Tite diz que campanha da Seleção Brasileira permite abrir espaço para estreia de Arana

Publicado em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
— Continua depois da publicidade —

Na tarde desta quarta-feira (6), Tite concedeu sua última entrevista coletiva antes de enfrentar a Venezuela. O técnico da Seleção analisou que o momento que a equipe vive permite que Guilherme Arana tenha a oportunidade de estrear com a camisa do Brasil.

Para ficar por dentro de tudo que acontece na Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Oportunidades são importantes. Momento do atleta é importante. A campanha nos permite abrir mais o leque de oportunidades. Coisa que, por exemplo, na campanha de 2018 não foi possível. Agora a própria campanha nos permite oportunizar atletas. É o caso do Arana – disse Tite.

Publicidade

– Eu pego de exemplo o Guardiola, com seu 2-3-5, com os laterais construtores por dentro. O Liverpool usa laterais com amplitude e os externos por dentro como meias. Com Arana temos as duas opções, tanto na amplitude como articulador. Desde Sampaoli, agora com Cuca também, tem essa facilidade de execução. Se nós quisermos colocar um quinto jogador na frente, ele pode ser essa opção. Ele pode vir como articulador para ter mais agudo, ele dá essa versatilidade nessas funções – analisou em seguida.

César Sampaio também comentou sobre as características do jogador e destacou sua atuação nas Olimpíadas. Além disso, o assistente ainda destacou a confiança que tem em Guilherme Arana e vê o atleta com futuro na Seleção Brasileira.

LEIA MAIS SOBRE SELEÇÃO BRASILEIRA

+Tite realiza convocação para Data Fifa em outubro; confira os nomes

+Arthur Cabral ressalta sua evolução na Europa e diz que quer “causar melhor impressão possível”

+Arthur Cabral é convocado pela Seleção Brasileira para lugar de Matheus Cunha

+Com dupla cidadania, Raphinha revela contatos da Seleção Italiana, mas ressalta: ‘Meu foco era estar aqui’

A Seleção Brasileira voltará a campo nesta quinta-feira (7), às 20h30, contra a Venezuela, em Caracas. O Brasil é líder isolado das Eliminatórias com 24 pontos e oito vitórias em oito jogos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile