Campeonato Brasileiro

Tite elogia Claudinho, Gerson e Edenilson; técnico diz que pandemia aumenta chance de convocações de atletas que atuam no Brasil

O técnico da seleção brasileira masculina de futebol, Tite, elogiou os meias Claudinho, Gerson, Edenilson, entre outros atletas, na premiação da CBF para os melhores do Campeonato Brasileiro 2020. Pelas medidas de restrições e fechamentos de países na Europa, o treinador falou que os destaques do Brasileirão podem receber mais oportunidades com a camisa da Seleção. A próxima convocação da seleção brasileira está prevista para 5 de março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A CBF ainda não confirma a data. O aumento no números de casos da pandemia de Covid-19 ameaça a realização dos jogos.

Tite afirmou que as dificuldades de liberação de atletas em razão da pandemia e restrições de viagem podem fazer com que a presença de mais jogadores que atuam dentro do futebol nacional aumente.


– Essa é uma das variáveis (convocar mais atletas que atuam no Brasil), sim. É um dos aspectos que a gente está levando em consideração, analisado pelo presidente Caboclo com a Fifa, com a Conmebol, em função dessas dificuldades.

O treinador da Seleção comentou da felicidade de ver atletas que passaram pelo comando dele, sendo destaques no Brasileirão e afirmou que são atletas que estão no radar da amarelinha.

– O Claudinho está numa seleção de atletas importantes, convocáveis, com qualidade técnica individual, comprovando sua qualidade. Tenho um pouquinho de felicidade de encontrar o Edenilson, campeão Mundial comigo pelo Corinthians, e o Claudinho, que era um garoto de 18 anos, que foi lançado por mim, e se firmando hoje com 24 anos. Tem o grau de reconhecimento em função do desempenho, tanto em finalização, quanto em assistências e participações.

Tite também comentou sobre alguns destaques do Flamengo, atual Bicampeão nacional e a importância do alto rendimento dos atletas para serem opções da Seleção.

– Os atletas, o Gerson inserido, estão mantendo uma regularidade e um padrão alto de desempenho. O que é importante para dar consistência. Assim como a afirmação do Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, para falar de outros jogadores do Flamengo que estão tendo êxitos no coletivo.

A próxima partida de Tite e da Seleção Brasileira está prevista para 26 de março, o adversário é a Colômbia, fora de casa, em Barranquilla. Depois a equipe viaja para Recife, onde recebe a Argentina, na Arena Pernambuco. As partidas são válidas pelas rodadas 5ª e 6ª rodadas das Eliminatórias. O Brasil é líder da competição, com quatro vitórias em quatro jogos.

Para saber tudo sobre o Futebol Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top