Flamengo

Tite elogia Flamengo mas destaca: ‘É uma semifinal que ainda está aberta’

Tite destaca equilíbrio após vitória em Fla-Flu Foto: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Foto: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Após a vitória por 2×0 contra o Fluminense, no primeiro jogo da semifinal do Cariocão, Tite deu coletiva de imprensa e pregou calma no discurso. “É uma semifinal que ainda está aberta”. O técnico também elogiou bastante o desempenho da equipe, mas sem se empolgar para a partida de volta. No próximo sábado, as equipes voltam a se enfrentar e o Tricolor terá que vencer por três gols de diferença, já que o Rubro-Negro tem a vantagem do empate.

Tite abriu a entrevista exaltando a atuação do Flamengo e reconhecendo a qualidade do Fluminese. “É um grande jogo, digno da grandeza do Fla-Flu, da qualidade técnica das duas equipes e uma grande apresentação, com grande resultado”

Mesmo com o 2×0, após uma atuação dominante e a vantagem do empate no agregado para a partida de volta, Tite continua com os pés no chão. “É uma semifinal que ainda está aberta”

Questionado sobre o espírito coletivo da equipe, o técnico do Flamengo também não se empolgou e destacou o profissionalismo dos atletas.”Não é uma família. Família é uma coisa sagrada, pai, filho, mãe, não tem igual. Tem uma relação de profissionais que são transparentes, leais, que querem o trabalho, que não quer tirar nada do adversário. Mas não quer alguém os tire o quê é seu. É um direito que ela tem e ela busca através do seu trabalho, ser merecedora”

Também particiou da coletiva, o auxilair técnico, Cléber Xavier, e ao falar sobre o equilíbiro da equipe, Tite destacou o trabalho da comissão técnic. “Ele (Cléber Xavier) fala em consistência defensiva e o Matheus (Bachi) fala em fazer gols.” Matheus é filho do Tite, que também é auxiliar da equipe.

Sobre contratações e a qualidade do elenco do Flamengo, Tite disse falar em nome da diretoria e explicou um pouco sobre o planejamento. “O Flamengo projeta uma equipe à médio/longo prazo, independentemente do técnico. Então ele tem dois atletas que estão jogando muito e são selecionáveis. Tem um extraordinário jogador, que é o David (Luiz), com a experiência, uma garoto surgindo e buscando seu espaço, que é o Bahia (Cleiton). Saiu o Rodrigo Caio e o Pablo, e chegou o Léo Ortiz, que se encaixa tanto no perfil técnico, como no perfil de pessoa, para manter uma longevidade”

Cléber Xavier, tamém respondeu algumas perguntas e revelou o foco dos treinamentos durante a última semana. “Trabalhamos bastante finalizações e outras valências. Vamos continuar trabalhando finalizações, com bolas de fundo e bolas centrais. Procuramos evoluir jogo a jogo.”

Cléber aproveitou para fazer sua análise do jogo. “Demos poucas chances ao adversário, eles tiveram poucas finalizações, acho que nenhuma no gol. Fomos efetivos nas opções que tivemos de ataque, poderiamos ter tido uma ou outra situação mais clara e mantivemos uma média que viemos tendo durante a competição. Não tomar gol e fazer um ou mais gols e estamos muito felizes por isso e pela grandeza do adversário, mas com consiência que sábado continua essa semifinal.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo