Flamengo e Orlando City se enfrentaram na tarde deste sábado e ficaram apenas no empate, em duelo nos Estados Unidos. Após a partida, em entrevista coletiva, Tite destacou a pré-temporada do Rubro-Negro e citou processo de “construção e evolução” para a sequência da temporada.
+ Pedro valoriza pré-temporada do Flamengo e foca em evolução física: ‘Chegar bem nos campeonatos’
+ Atuações ENM: Pedro marca, mas Flamengo fica apenas no empate em partida contra Orlando City
– É um processo de construção e evolução de equipe, inclusive de ritmo técnico, tático e físico. Os dois amistosos foram uma escala progressiva de exigência e utilização de todo o grupo, porque ali na frente vamos precisar de todos. Há uma base, que compete, dois jogadores em cada setor. O Flamengo precisa disso, de qualidade, e nós procuramos dar a todos essa oportunidade de evolução e de competição, como foi hoje – afirmou Tite, que ainda analisou o desempenho:
– Nunca se olha só o processo ofensivo e defensivo, é conjunto. Quando nós conseguíamos sair da pressão, aí a bola cai no pé de Arrascaeta, Luiz, Cebolinha, Nico, Gerson, Pedro, Gabi, aí é muita qualidade. Eles têm entrosamento, então procuraram imprimir pressão na saída de bola, dificultando a articulação. Melhoramos a saída no segundo tempo e temos que melhorar para essa bola chegar melhor nos homens de frente – destrinchou.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Questionado sobre o desempenho de Varela, que foi um dos destaques do Flamengo e deu sua primeira assistência com a camisa rubro-negra, o técnico respondeu:
– O técnico não recupera, o atleta é bom. Ele é qualificado, com confiança e treinamento ele vai proporcionar a todos, como fez na partida hoje – afirmou.
Tite ainda comanda o Flamengo em dois treinos nos Estados Unidos. O Rubro-Negro folga neste domingo e faz atividades na segunda e na terça, ambas na parte da manhã. O próximo desafio acontece na quarta, contra o Sampaio Corrêa, em Belém, pelo Carioca.