Flamengo

Tite justifica substituição de Pulgar e atribui virada a primeiro gol sofrido: ‘O Flamengo sentiu’

Tite no comando do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

De virada, o Flamengo perdeu para o Grêmio por 3 a 2, em Porto Alegre, e chegou a sua primeira derrota com Tite no comando. Após a partida, o técnico, em entrevista coletiva, justificou a saída de Erick Pulgar e explicou o “apagão” do Rubro-Negro após o gol de empate sofrido aos 31 do segundo tempo.

+ Grêmio vira contra o Flamengo e encerra a sequência de derrotas no Brasileirão

– O Pulgar saiu por condição clínica, estava com uma virose e debilitado. Está sendo medicado. Não fosse, não sairia – disse Tite, que ainda falou sobre o desfecho negativo para o Fla no jogo:

– Desses diferentes momentos do jogo, porque começamos muito bem, o Grêmio cresceu e equilibrou. Voltamos bem do primeiro tempo. Tiveram o gol de empate numa circunstância de infiltração central. O Flamengo sentiu o gol, e isso é um processo de maturidade. Aí eles tiveram efetividade, fizeram os gols. Com as mexidas, ainda tivemos velocidade, mas o insuficiente para empatar.

Para saber tudo sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Se a missão de tentar alcançar o Botafogo era difícil, agora ficou ainda mais. Se ganhasse, o Rubro-Negro ficaria a 6 pontos do rival, que é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. Pelo fato do jogo contra o Red Bull Bragantino ter sido adiado, o Flamengo volta a campo apenas na outra quarta, contra o Santos, no Mané Garrincha, em Brasília.

Outros trechos da coletiva de Tite:

Bruno Henrique

– Do Bruno você precisa de todas as avaliações. Para 90 minutos, seria muito difícil para manter o nível. Para menos teria. Com plantel que tem e oportunidades que são, tinha o Cebolinha para participar. Teve efetividade, fez um belo primeiro tempo, depois foi caindo um pouquinho. Por isso a substituição para ter um jogador num curto espaço de tempo, mas numa condição melhor.

Virada foi acidente?

– Não. Ele tem uma causa, tem uma análise a ser feita. Antes, coloquei o aspecto. Quando toma o gol, tem que ter absorver. Tem de ter a naturalidade e maturidade para seguir com desempenho. O Grêmio foi efetivo nas oportunidades que teve. Isso também conta para o jogo. Nós estávamos a mercê, faltou um pouco de contundência para buscar. Dominávamos o jogo para buscar e fazer segundo o gol para ter mais tranquilidade.

Substituição de Pablo

– A substituição do Pablo foi uma substituição ofensiva. Foi para o Thiago Maia fazer uma saída maior e para ter mais um jogador de articulação atrás para ter mais uma construção para chegar à frente. Não foi do Matheuzinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo