Seleção Brasileira

Tite valoriza vitória do Brasil e critica entrada dura em Neymar: ‘Lance de tirar um jogador da Copa’

Tite valoriza vitória do Brasil e critica entrada dura em Neymar: 'Lance de tirar um jogador da Copa'
Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil venceu a Tunísia por 5 a 1, no estádio Parque dos Príncipes, na França, no último jogo teste antes de embarcar para a disputa da Copa do Mundo, no Catar. Em entrevista coletiva concedida após a partida, Tite valorizou a vitória da seleção diante da torcida tunisiana e fez duras críticas à falta dura de Bronn em Neymar, ainda na primeira etapa.

+ Pedro comemora gol pelo Brasil no último amistoso antes da Copa: ‘Espero que seja o primeiro de muitos’

+ Brasil goleia a Tunísia em último teste antes da Copa do Mundo

– Estávamos em uma atmosfera onde a maioria da torcida era da Tunísia. Em alguns momentos eu tentei localizar nossos torcedores, eles diluídos. Isso criou uma atmosfera de uma partida bem mais competitivo. O jogo dentro do campo sabíamos que seria competitivo, leal, mas não imaginava o lance que aconteceu com o Neymar. É lance de tirar um jogador da Copa. A forma como foi colocada, não imaginava que tivesse essa situação – disse.

Com o duelo sobre a Túnisia, o Brasil chegou ao jogo de número 50 desde o início do ciclo para a Copa no Catar. Até aqui, a seleção acumula 37 vitórias, dez empates e apenas três derrotas. Perguntado sobre a diferença da atual preparação para a feita em 2018, o técnico brasileiro respondeu:

– É injusto fazer essa comparação comigo mesmo. As experiências são muito mais da prática do que da teoria. O tempo que estamos juntos vai proporcionando um desenvolvimento do trabalho. Antes foi um processo de recuperação, agora foi um processo de construção. Nisso está uma pilastra muito forte, nas relações humanas, pessoas, relação de confiança entre comissão técnica e atletas, essa é bem marcante.

A lista final dos 26 convocados para o Mundial será anunciada no dia 7 de novembro. Antes disso, uma lista composta por 55 atletas será entregue no dia 21 de outubro à Fifa. Para Tite, os nomes poderiam ser divulgados com o intuito de reconhecer o trabalho de alguns atletas que podem não estar na Copa:

– Nessa relação de 55 nomes, eu já coloquei meu voto que é de abrir isso. Para mim, é de abrir, pois é uma forma de reconhecimento a uma série de atletas importantes que podem não estar presentes na Copa, mas que estão fazendo um grande trabalho. Na sequência, é baixar a adrenalina agora, fazer uma reunião de todas as etapas construídas, os trabalhos que fizemos, as datas Fifa que fizemos, o acompanhamento dos atletas neste momento. Palavra de honra que não está definida a lista. Tem um número grande de atletas, mas não está – garantiu o treinador.

O Brasil estreia na Copa do Mundo diante da Sérvia, no dia 24 de novembro, no Estádio Lusail Iconic, às 16h (horário de Brasília). Depois, pelo grupo G, encara a Suíca, no dia 28, e Camarões no dia 2 de dezembro.

Para saber tudo sobre o Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Veja outros tópicos da coletiva de Tite:

Neymar

– Primeiro, o Neymar tem que ser elogiado pois teve a consciência profissional. Segundo, o Ricardo Rosa, preparador particular, que deu todo o suporte. Em terceiro lugar o PSG, que trouxe a ele todo o suporte e essa continuidade de evolução. Nós, enquanto Seleção, ficamos muito felizes porque somos beneficiados em função desse processo todo desse nível que ele se encontra.

Vaias no momento do hino brasileiro

– Chegou a me observar durante o hino? Então vou falar o momento. Quando me vê fazendo assim (gesto negativo com a cabeça)… É uma falta de respeito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo