Corinthians

Tite vira prioridade e Corinthians tenta atravessar Flamengo

(Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

Tite, ícone e um dos maiores treinadores na história do Corinthians, é a primeira opção do clube para substituir Vanderlei Luxemburgo, que foi demitido nesta quarta-feira. A diretoria do Corinthians está empenhada em superar a concorrência do Flamengo, que também demonstrou interesse em Tite, embora o argentino Jorge Sampaoli ainda esteja no cargo no clube carioca.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Na última terça-feira, Gilmar Veloz, agente de Tite, foi visto na Neo Química Arena durante o empate entre o Corinthians e o Fortaleza, por 1 a 1, na semifinal da Copa Sul-Americana. No entanto, uma fonte próxima ao agente despistou e afirmou que a visita tinha o propósito exclusivo de acompanhar o goleiro Carlos Miguel, reserva no Timão e também representado por Veloz.

Além de descontente com o trabalho de Luxemburgo e ciente de que alguns jogadores discordavam de suas atitudes, a diretoria do Corinthians optou pela demissão nesta quarta-feira como um passo para avançar nas negociações com Tite. O ex-técnico da Seleção Brasileira se recusa a negociar com clubes que já tenham treinadores no cargo.

Enquanto o Corinthians não define seu próximo comandante, a equipe será liderada pelos auxiliares Fernando Lázaro e Mauro da Silva.

O próximo desafio do Timão será no sábado, em um clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Na terça-feira, o clube disputará uma vaga na final da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza, no Castelão.

O último trabalho de Tite no Brasil foi, coincidentemente, no próprio Corinthians, até 2016, quando ele deixou o clube para assumir a seleção brasileira. Desde então, ele acumulou duas Copas do Mundo e um ano sabático após a eliminação do Brasil para a Croácia, em dezembro, no Catar.

Durante sua passagem pelo Timão, Tite conquistou seis títulos: dois campeonatos brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores e um Mundial de Clubes (ambos em 2012), um Paulistão e uma Recopa Sul-Americana (ambos em 2013).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo