Futebol Internacional

Newcastle vence Manchester City e avança para as oitavas da Copa da Liga Inglesa

Photo by Stu Forster/Getty Images

O Newcastle derrotou o Manchester City, por 1 a 0, nesta quarta-feira (27), no St. James’ Park, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. A equipe comandada por Eddie Howe não fez uma partida tão brilhante diante dos Cityzens, que também não foram avassaladores como de costume, mas o gol da partida, que foi marcado por Alexander Isak, foi suficiente para sacramentar a classificação da equipe do nordeste da Inglaterra.

Em um começo de primeiro tempo onde as equipes se estudavam dentro de campo, mas com o Manchester City seguindo seu plano de jogo costumeiro, mantendo a posse de bola e trocando passes rápidos, e o Newcastle também tentava neutralizar as ações de movimentações da equipe de Pep Guardiola.

A primeira grande chance do jogo foi com Julián Álvarez aos 17 minutos, que após infiltração do argentino pela direita, bateu cruzado pra boa defesa com os pés do goleiro Nick Pope. Aos 27 minutos, Julián Álvarez leva perigo novamente, após bom passe de Jack Grealish, o jovem argentino bateu pra fora, porém levando perigo novamente ao gol do Newcastle.

Notoriamente o Manchester City adiantou suas linhas, buscando uma maior intensidade no ataque, e se mantendo com boas trocas de passe ao redor da área do Newcastle. Aos 32 minutos, Gvardiol cabeceou com perigo, porém a bola foi por cima do gol.

Aos 40 minutos, o Newcastle levou perigo pela primeira vez ao gol de Ortega. Joelinton roubou a bola no meio, passando para Isak, que achou ótimo passe para Murphy, batendo cruzado pra boa defesa do goleiro do Manchester City. E a primeira etapa foi encerrada sem gols.

Para a segunda etapa, o Newcastle voltou com uma postura mais agressiva no inicio da parte complementar. Logo aos 52 minutos de jogo, Joelinton faz linda jogada se livrando de dois marcadores, cruzando pra área pra finalização de Isak, que abriu o placar para o Newcastle.

A partir do gol dos donos da casa, o Manchester City pareceu um pouco perdido na partida, sem sua alta intensidade que impõe em todos os jogos contra seus adversários. O Newcastle buscava descidas em contra-ataque, na busca de afastar os Cityzens do campo de ataque.

Chegando na parte final da partida, as equipes apenas trocavam passes nas intermediárias do campo, especialmente o Newcastle, administrando o grande resultado que conseguia. E assim seguiu, até o apito final, com a grande classificação do Newcastle para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa.

As equipes voltam à campo neste final de semana, no sábado (30), pela Premier League, ambas às 11hrs (horário de Brasília). O Newcastle receberá o Burnley, no St. James’ Park, enquanto o Manchester City visita o Wolverhampton, no Molineux Stadium.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo