Fluminense

Titular incontestável em 2021, Yago Felipe pouco aparece no Fluminense de Fernando Diniz

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Um fato curioso que tem chamado atenção do torcedor foi o “sumiço” de Yago Felipe do time titular do Fluminense após a chegada do técnico Fernando Diniz. O volante, de 27 anos, era um dos destaques e titular absoluto da equipe tricolor no ano passado só atuou em 10 partidas com a chegada do treinador. Apesar disso, é um dos nomes importantes no vestiário.

Na temporada passada, Yago atuou em 62 partidas, sendo 35 pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, além de ser um dos principais jogadores de marcação, ajudou no setor ofensivo e fez seis gols. Em comparação com este ano, o volante atuou em apenas 34 partidas. Ele teve sequência de jogos com Abel Braga no início da temporada, mas depois da chegada de Diniz, não foi tão frequente em campo.

+ Futebol envolvente e briga por título: Diniz completa um turno do Brasileiro pelo Fluminense

A melhor sequência de jogos de Yago Felipe com Fernando Diniz foi de seis partidas consecutivas. A última vez que ele entrou em campo foi diante do Fortaleza, na vitória do tricolor carioca por 1 a 0, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mas mesmo não tendo frequência em campo, o jogador vem sendo relacionado em todos jogos do clube.

– Yago é um jogador que ajuda muito, muito trabalhador e tem uma história dentro do clube. É um dos titulares, embora tenha entrado pouco, assim como o Willian Bigode. É um time extremamente qualificado e os jogadores têm um nivelamento muito parecido. É uma questão de escolha e feeling muito no detalhe para um jogar e outro não. Tanto para ser titular quanto para entrar no jogo. É questão de detalhe e percepção daquilo que acho que é melhor para o Fluminense nesse momento – disse Diniz em uma de suas coletivas.

Fernando Diniz mostrou que preferiu Nonato, que ano passado chegou ao Fluminense por empréstimo junto ao Internacional, e atuou em 20 partidas. Nesta temporada, por sua vez, ganhou mais oportunidades e já atuou em 37 partidas. Tem se tornado um dos jogadores importantes no time.

Mas apesar do “sumiço”, Yago Felipe se mostra um dos líderes do Fluminense. Nos bastidores do clube, o volante sempre está motivando os companheiros e falando em particular com alguns jogadores. Um fator extracampo que pode ser fundamental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo