Athletico

Titular na reta final do Brasileirão, Cuello fala sobre ano do Athletico: ‘Não fizemos uma temporada à altura’

Tomás Cuello em Grêmio x Athletico - (Bruno Zapelli e Canobbio em Grêmio x Athletico - (Foto: José Tramontin/Athletico)

Aos 23 anos, Cuello passou dos 100 jogos pela equipe do Athletico e comentou sobre a temporada abaixo do esperado em neste 2023

Foto: José Tramontin/Athletico

Contratado com muitas expectativas, o argentino Tomás Cuello alternou altos e baixos na temporada de 2023. O atacante completou duas temporadas pelo Athletico e passou dos 100 jogos pela equipe. Neste ano, Cuello iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço e recuperou a posição na reta final do Campeonato Brasileiro. 

+ Athletico encaminha contratação de Romeo Benítez, promessa do Guaraní-PAR

Em 2023, Cuello fez 55 jogos, sendo 33 como titular. Ele marcou dois gols e contribuiu com oito assistências. No Brasileirão, o jogador teve destaque atuando como ala, em uma função um pouco mais recuada, dentro do esquema com três zagueiros. O argentino avaliou o ano e afirmou que a temporada foi abaixo do esperado, ainda mais depois de chegar na final da Libertadores em 2022.

– Infelizmente não fizemos uma temporada à altura do que é o Athletico. Depois de chegar na final da Libertadores ano passado, tínhamos grandes metas traçadas para 2023. Acredito que nosso grupo se dedicou, trabalhou bastante, buscou os melhores resultados possíveis, mas não alcançamos nossos objetivos e temos que reconhecer isso. Temos que reconhecer nossos erros, levar de aprendizado e fazer uma temporada melhor em 2024.

Dirigente Aguinaldo Coelho entregando a homenagem a Cuello - (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)
Dirigente Aguinaldo Coelho entregando a homenagem a Cuello – (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Revelado pelo Atlético Tucumán, da Argentina, Cuello já passou pelo futebol italiano na base, depois ficou dois anos no Red Bull Bragantino, antes de chegar ao Furacão. Apesar disso, Cuello ainda é muito jovem, com apenas 23 anos. O jogador afirmou que ficou feliz com a evolução neste ano, por ter atuado em diferentes funções e espera seguir contribuindo na próxima temporada. 

– Sinto que pude evoluir bastante esse ano, principalmente porque estive jogando nos dois lados do campo. Com isso, acredito que pude ajudar ainda mais a equipe. É isso que quero continuar fazendo na próxima temporada, seguir crescendo e contribuindo para o clube alcançar os objetivos nos campeonatos que vamos disputar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo