O jogo de volta da grande decisão do Brasileirão Feminino entre Corinthians e Palmeiras, que terminou com o título da equipe alvinegra na noite do último domingo (26), rendeu a Band uma audiência expressiva. De acordo com dados do Ibope, a emissora do Morumbi marcou 4,8 pontos de média na Grande São Paulo com picos de 6,1, números que não eram obtidos desde novembro de 2017 pelo canal no horário. As informações são do portal Notícias da TV.
No momento de maior público, a partida foi acompanhada por aproximadamente 1,250 milhão de pessoas em 433 mil televisores na capital paulista. Cada ponto corresponde a 205 mil indivíduos e 71 mil TVs. O índice atingido pela Band também representa a maior audiência entre todos as atrações da emissora nos últimos 3 dias.
O título do Timão ainda conseguiu vencer por 45 minutos o SBT, que passava reprises históricas do Programa do Silvio Santos, mas terminou atrás na média por uma margem pequena, o que deixou a Band em quarto lugar. A Globo foi líder com 18,6, seguido da Record com 9,7 e a emissora de Sílvio fez 5,6.
O Brasileirão Feminino fecha a temporada com média de audiência de 2,7 na Band, o que credencia o torneio como um dos principais produtos do canal. O jogo de ida da decisão já havia chamado pelas marcas positivas de público.
Quem também transmitiu o jogo e atingiu bons índices foi o Sportv. Segundo o Ibope, a emissora liderou entre os canais por assinatura com 1,5 pontos no Painel Nacional de Televisão (média de audiência das 15 maiores cidades do país) de TV paga, que tem métrica diferente da TV Aberta. A final também foi exibida na conta do canal Desimpedidos no TikTok.
O Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 1 em jogo disputa na NeoQuimica Arena. Os gols da equipe mandante foram marcados por Agustina, contra, Adriana e Vic Albuquerque e Camilinha descontou para o Verdão. No agregado, o alvinegro paulista fez 4 a 1 para conquistar seu terceiro título do Brasileirão Feminino.