Outro lado

Final do Brasileirão Feminino faz audiência da Band crescer mais de 100%

Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

O jogo de ida da grande decisão do Brasileirão Feminino de futebol entre Palmeiras e Corinthians, que aconteceu na noite do último domingo (12), fez a audiência da Band crescer 111% comparado a semana anterior. Segundo dados do Ibope, a vitória de 1 a 0 do alvinegro fez a emissora marcar 3,7 pontos de média na Grande São Paulo entre 21h e 22h55. As informações são do portal TV Pop.

O pico de audiência da partida foi de 5 pontos, o que equivale a cerca de 1 milhão e 25 mil pessoas sintonizadas na Band no momento de maior público da transmissão. Cada ponto em São Paulo equivale a 205 mil pessoas. No mesmo horário, a Globo ficou na liderança com 20,2 pontos, seguida da Record que fez 8,2 e do SBT com 6,3.

No domingo anterior (5) na mesma faixa de horário, a Band fez 1,7 pontos no Ibope com o jogo entre Corinthians e Ferroviário, válido pela semifinal da mesma competição.

O Brasileirão Feminino é exibido de forma exclusiva na TV Aberta pelo Grupo Bandeirantes desde 2020. Toda a equipe que transmite os jogos do torneio na emissora é composta por mulheres, com Isabelly Morais na narração e Milene Domingues e Alline Calandrini nos comentários. O Sportv na TV por assinatura e o streaming Eleven Sports na internet também mostram partidas da competição.

No jogo de ida da decisão, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, gol de Gabi Portilho, em partida disputado no Allianz Parque. A volta está marcada para o dia 26 de setembro às 21h na NeoQuimica Arena. O alvinegro precisa apenas de um empate para se tornar bi-campeão da competição. Em caso de vitória por um gol de diferença do Verdão, a disputa irá para os pênaltis.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top