Em julgamento nesta quarta-feira, o Tribunal de Justiça Desportivo do Rio de Janeiro (TJD-RJ) decidiu pela desclassificação do Sampaio Corrêa da Copa Rio. O clube foi excluído devido a escalação irregular do atacante Marcus Vinicius no jogo de ida das quartas de final contra o Maricá.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Com isso, o Volta Redonda herdou a vaga do clube. A informação foi divulgada no site do Esquadrão de Aço, e a reportagem do Esporte News Mundo confirmou a informação com os outros dois clubes envolvidos.
O despacho do julgamento está previsto para ser publicado no site do TJD-RJ, nesta quinta (30). A decisão é a continuação do julgamento da presidente do tribunal Renata Mansur Fernandes Bacelar, que na última terça-feira (21) suspendeu as partidas. Agora, Maricá e Volta Redonda aguardam que a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) define as datas dos confrontos.
Sampaio Corrêa ainda pode recorrer da decisão do tribunal. A reportagem tentou contato com o clube e foi informada que eles aguardam um pronunciamento oficial do presidente.