Campeonato Carioca

TJD-RJ devolve pontos ao Friburguense que vai semifinal da Taça Santos Dumont; decisão cabe recurso

Divulgação

O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ), devolveu os seis pontos ao Friburguense nas vitórias contra Americano e Duque de Caxias, nesta quarta (30), que estavam suspensos em razão de suposta escalação irregulares do atacante João Manoel.

Desta forma, o time readquiriu a pontuação e consequentemente a classificação as semifinais da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca Série A2. O Americano em sua defesa alegou que o centroavante não tinha o nome em publicado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA), e desta forma, não poderia entrar em campo para disputar a partida. 

Na decisão do TJD-RJ, foi de que a ausência do nome do jogador no BIRA não teria sido do clube, mas sim da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).Mas segundo a própria Federação, os dados de João Manoel foram publicados e gerados no Boletim no dia 02 de junho, três dias antes da competição iniciar. Que também segue sendo a alegação de defesa utilizada pelo Friburguense. A decisão cabe recurso no Pleno

As semifinais do grupo A acontecem neste sábado, às 15h, no estádio do Trabalhador, em Resende,  entre o Audax Rio e, neste momento, o Friburguense. Já a outra semifinal do primeiro turno está marcada para segunda (05), às 15h, no estádio Nilvaldo Pereira entre Artsul e Maricá. Entretanto, existe a possibilidade do campeonato ser paralisado.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo