Internacional

Com possibilidade de alteração, relembre todos os símbolos da história do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional começou a discutir internamente a possibilidade de alterar seu escudo. O debate foi aberto após o clube lançar camisa na cor merlot, e que foi usada pela primeira vez na vitória frente ao Bahia no último domingo por 2 a 0 pelo Brasileirão.

Muitos torcedores nas redes sociais aprovaram o escudo sem bordas e a forma circular, e passaram a defender que o escudo fosse alterado. Atento a isso, o clube passou a se movimentar nessa questão, conforme fala o vice-presidente de marketing do clube, Jorge Avancini.

-Vamos conversar com o pessoal da Juventus para saber como foi o processo de atualização da marca deles. O que sofreram, como sofreram com as barreiras culturais e como se posicionaram em relação às diferentes faixas etárias. Tudo isso vai ajudar, se tomarmos o caminho de mudar algo.- disse o dirigente.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Esta não é a primeira vez em que o Inter poderá mudar sua identidade visual, o primeiro escudo do clube era predominantemente branco. O vermelho passou a ser protagonista na década de 1960. Com as conquistas de títulos nacionais, estrelas foram adicionadas e nos anos 1980 uma pequena borda branca foi colocada.

Divulgação/Internacional

As mudanças mais significativas ocorreram nos anos 2000. Com a conquista da Tríplice Coroa (Libertadores, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana) entre 2006 e 2007, uma coroa foi colocada em substituição às estrelas. Já em 2009, ano do centenário do clube, os adornos foram abandonados, dando espaço para uma borda maior com nome do clube e o ano de sua fundação.

Dentro de campo, o Inter se prepara enfrentar o Atlético-MG. O jogo da 23ª rodada está marcado para o próximo sábado (02), às 21h na capital mineira. O Inter é sétimo colocado com 32 pontos e em caso de vitória pode ingressar no G6, grupo de classificados para a Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo