Com o encerramento precoce do Campeonato Francês e a declaração do PSG como o campeão, também foram definidos os times rebaixados para a Ligue 2 da próxima temporada: Toulouse e Amiens. Porém, ambas as equipes ainda possuíam chances de escapar do rebaixamento, por restarem 10 rodadas para o fim do torneio e 30 pontos em jogo.
Em entrevista ao canal “TVI”, o presidente do Toulouse, Olivier Sadran, afirmou que pode recorrer à Justiça caso fique claro algo desproporcional e injusto, como o rebaixamento enquando ainda haveria chance de escapar em condições normais.
“Ainda é cedo para dizer o que vamos fazer. Mas qualquer decisão relativo ao rebaixamento é injusta. É desigual. É desprovida de qualquer fundamento legal”, falou o dirigente.
O Amiens, por sua vez, comunicou que logo irá se manifestar com mais detalhes sobre a decisão de rebaixamento, visto que ainda está estudando qual medida tomará a respeito disto, conforme publicado no perfil oficial do clube no Twitter.
“Após a decisão da Liga de Futebol Profissional da França, o Amiens informa que publicará em breve um comunicado para informar seus apoiadores, parceiros e acionistas sobre quais procedimentos irão ser tomados”, disse o clube na rede social.
Pela tabela, o Amiens ficou com 23 pontos, seis a menos do Nimes, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Por sua vez, o Toulouse terminou com 13 – 14 a menos. Com 10 rodadas pendentes, ambos os clubes tinham condições matemáticas de escapar.