Nos últimos dias, uma postagem de Alex Poatan causou furor nas redes sociais ao que, para muitos, seria o sinal de que subiria para os pesos-pesados para enfrentar o campeão interino da divisão Tom Aspinall. Mas o inglês talvez tem olhos para outro brasileiro para colocar seu título em disputa.
Aspinall foi às redes sociais e respondeu a uma pergunta feita por um seguidor que pediu que enfrentasse Curtis Blaydes, contra quem lutou em 2022 e uma lesão com cerca de 15 segundos de luta acabou o tirando de ação do octógono por cerca de um ano. E acabou citando um brasileiro, Jailton Malhadinho, em tal vontade.
– (Lutar conta) o vencedor da luta entre o Curtis e o Jailton me parece uma boa – escreveu o inglês.
Jailton Malhadinho iria enfrentar Blaydes em São Paulo, em novembro, mas o americano teve que deixar o evento e Derrick Lewis substituiu seu compatriota neste duelo. O brasileiro venceu a luta e deu mais um passo para poder se credenciar a lutar pelo cinturão dos pesados do Ultimate.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mas a organização preferiu que Jailton disputasse a revanche contra o ‘Razor’, ainda mais diante de uma performance que recebeu algumas críticas. E tudo isso se complica com a insistência do UFC em realizar a luta entre Jon Jones e Stipe Miocic, que deveria ter ocorrido em novembro, mas ‘Bones’ se lesionou e ficará um bom tempo longe das lutas.
Tom Aspinall até quis enfrentar Miocic, mas Dana White vetou o confronto, afirmando que o duelo entre os dois grandes personagens da história recente do UFC é prioridade quando Jones puder voltar a lutar, em algum momento de 2024 para defender o cinturão linear da categoria enquanto o inglês lutaria para defender o interino em alguma data deste ano.