Lutas

Tommy Fury vence Jake Paul e encerra invencibilidade de youtuber no boxe

Divulgação/Twitter MVP Productions

Jake Paul conheceu sua primeira derrota como boxeador. Neste domingo (26), na Arábia Saudita, o youtuber e grande sensação do boxe nos últimos anos enfrentou Tommy Fury e fez uma luta acirrada contra o inglês, num duelo bastante aguardado.

Com uma rivalidade marcada por lutas canceladas, adiamentos, troca de farpas e provocações, o duelo foi disputado e com os dois lutadores mostrando boa desenvoltura na nobre arte. Coube a Fury ter maior sucesso com seus golpes e vencer na decisão dividida dos jurados.

Como foi a luta

Irmão de Tyson Fury, campeão mundial dos pesos-pesados, Tommy começou a luta se defendendo das investidas agressivas do youtuber, que começou em cima e usando potentes combinações para mostrar a força de um lutador que vem impressionando em suas empreitadas nos ringues.

Fury passou a usar os jabs como forma de abrir espaço para seus golpes de maior força, enquanto Paul seguia em sua toada mais agressiva. Os primeiros três rounds foram marcados por este panorama de um boxeador indo para cima com tudo e outro mais paciente em suas investidas diante do adversário.

LEIA TAMBÉM

+ Floyd Mayweather derrota ex-Bellator em luta de exibição em Londres

+ UFC Vegas 70: André Sergipano é finalizado em main event ‘de última hora’

No quarto round, Tommy Fury passou a aumentar a pressão e trazer dificuldades para a movimentação do adversário. Paul chegou a pegar bem com cruzado de esquerda, mas sem conseguir o knockdown. Outra de esquerda no quinto round pegou bem em Fury, num round em que o youtuber perdeu ponto por golpes ilegais atrás da cabeça do adversário.

Fury também teve ponto descontado por golpe semelhante posteriormente. A luta voltou a ter momento de certo equilíbrio até os rounds finais, quando o inglês voltou a ganhar força e a pressionar um cansado Jake Paul, que buscava suas forças para ainda conseguir um nocaute.

O nocaute não viria, mas no round decisivo, Jake Paul conseguiria o knockdown em Tommy Fury, este sendo breve. Foi o maior momento do youtuber na luta, que terminou com Fury voltando ao ataque e pontuando para garantir a vitória na decisão dos juízes, encerrando a série invicta do americano desde que decidiu subir aos ringues;

– Isso consumiu a minha vida durante esses dois anos. Quebrei uma costela, não me deixaram ir para os EUA. Todo mundo achava que eu estava com medo. Hoje, mostrei meu lado, sou Tommy Fury. Nesses dois anos e meio, eu tive um sonho, uma visão de que venceria esta luta e ninguém acreditou em mim. Agora todo mundo sabe. Tive toda a pressão nos meus ombros e aguentei – declarou Fury após a luta.

– Não fui bem hoje. Fiquei doente duas vezes durante o camp, machuquei o meu braço. Não foi minha melhor performance, mas eu perdi. Não quero dar desculpas. Só estou dizendo que não foi a minha melhor performance. Vamos voltar e vencer. Voltarei mais forte e todo respeito ao Tommy. Ele venceu. Não me julgue pelas minhas vitórias, me julgue pelas derrotas. Voltarei e mereço a revanche – afirmou Paul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo