Olimpíadas

Tóquio dia 12: Rebeca Andrade é ouro, Bruno Fratus leva bronze, italiano quebra favoritismo nos 100m rasos masculino e marco histórico de australiana na natação

Publicado em

Foto: Miriam Jeske/COB
— Continua depois da publicidade —

O nono dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio e 12º no geral foi marcado por quebra de favoritismo nos 100m rasos do atletismo masculino e, China e Venezuela com ouro no atletismo feminino. Austrália fica no topo na vela laser com Matt Wearn e bate recorde na natação feminina com a sétima medalha de Emma McKeon.

Brasileiros brilharam com dois pódios. Na natação, bronze com Bruno Fratus e, na ginástica artística, ouro com Rebeca Andrade. Ainda, garantia de mais medalha no boxe, com Hebert Sousa, na semifinal. Além de jogo eletrizante e vitória do vôlei masculino contra a França, que deu a liderança do grupo.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Publicidade

Confira o resumo do 9º dia oficial de competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

BRUNO FRATUS É BRONZE NA NATAÇÃO 50M LIVRE

Na noite de sábado (31), o brasileiro Bruno Fratus venceu o terceiro lugar no 50m livre e terminou a prova com o tempo de 21.57 segundos, apenas dois centésimos atrás do francês Florent Manaudou que levou prata. Ainda dividiu pódio com o favorito e vencedor do ouro Caeleb Dressel, dos EUA.

No 50m livre feminino, a australiana Emma McKeon levou o ouro e somou sete medalhas nas Olimpíadas de 2020. Ela venceu outros três ouros: 100m livre, revezamento 4x100m livre e revezamento 4x100m medley. Além de dois bronzes: 100m borboleta, revezamento 4x200m livre, todos esses femininos. E, para completar, no misto, mais um bronze no revezamento 4x100m medley.

+Australiana Emma McKeon conquista resultados históricos na natação em Tóquio

ANA PATRÍCIA E REBECA NAS QUARTAS DO VÔLEI DE PRAIA

A dupla brasileira, Ana Patrícia e Rebeca, deu passagem de volta para casa às chinesas X. Xia e F. Wang. Elas venceram, na noite de sábado (31), com o placar de 2 sets a 0, parciais de 21 a 14 e 23 a 21, e vão encarar uma das duplas suíças nas quartas.

Ágatha e Duda, a outra dupla feminina brasileira de vôlei de praia, se despediram dos jogos nas oitavas após perderem para as alemãs Laura Ludwig e Margareta Kozuch por 2 sets a 1.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

BRASIL CLASSIFICA PARA AS QUARTAS NO TÊNIS DE MESA POR EQUIPES MASCULINO

A equipe brasileira formada por Vitor Ishiy, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano venceu, na manhã deste domingo (1), a equipe da Sérvia por 3 a 2, nas oitavas do tênis de mesa masculino e vão às quartas de final.

No tênis de quadra individual masculino, a final deu ouro ao alemão Alexander Zverev e prata ao integrante do Comitê Olímpico Russo, Karen Khachanov.

E na disputa mista de tênis de quadra, duas duplas do Comitê Russo se enfrentaram e tiveram dobradinha no pódio, com ouro e prata.

BOXE MASCULINO GARANTE, PELO MENOS, BRONZE PARA O BRASIL EM TÓQUIO

Hebert Sousa ganhou a luta contra o representante do Cazaquistão, Abilkhan Amankul, na manhã deste domingo (1). Ele encara a semifinal e garante medalha para o Brasil. Ainda sem cor definida, a medalha é certa porque no boxe dois se tornam vencedores do bronze.

É ELA! REBECA ANDRADE É OURO NO SALTO

Rebeca Andrade conquistou medalha de ouro no salto da ginástica feminina, com a pontuação de 15.083, na manhã deste domingo (1). Ela ficou na frente MyKayla Skinner, dos EUA, e da sul-coreana Yeo Seo-jeong.

+Simone Biles decide não competir nas finais de salto e barras assimétricas; ginasta avalia se participará de trave e solo

No solo masculino da ginástica artística, Artem Dolgopyat, de Israel conquistou o ouro. Prata ficou com Rayderley Zapata, da Espanha e bronze terminou com o chinês Ruoteng Xiao.

NO HANDEBOL MASCULINO, BRASIL PERDE E ESTÁ FORA DAS QUARTAS

A equipe de handebol masculino do Brasil se despediu das Olimpíadas de Tóquio na manhã deste domingo (1). A equipe teve um confronto direto com a Alemanha por uma vaga nas quartas de final e levou a pior. Os alemães venceram os brasileiros por 29 a 25.

BRASIL VENCE FRANÇA EM JOGO ELETRIZANTE DO VÔLEI MASCULINO

O duelo entre Brasil e França, na madrugada desse domingo (1), foi um verdadeiro “teste para cardíaco”, como diria Galvão Bueno. Após longos cinco sets, o resultado final foi melhor para os brasileiros que venceram por 3 a 2.

ALISON DOS SANTOS AVANÇA À FINAL DOS 400M COM BARREIRAS NO ATLETISMO

A semifinal dos 400m com barreiras masculino no jogos olímpicos de Tóquio aconteceu nesse domingo (1) e teve brasileiro avançando para a final: Alison dos Santos marcou o tempo de 47.31 na segunda bateria e garantiu a liderança da chave e a vaga para a final. Com essa marca, Alison quebrou um recorde sul-americano, que era seu, de 47.34.

ITALIANO VENCE A FINAL DOS 100M RASOS NO ATLETISMO

O italiano Marcell Jacobs ganhou a medalha de ouro na final dos 100m rasos masculino no jogos olímpicos de Tóquio. A final aconteceu nesse domingo (1) e pela primeira vez na história a Itália ganhou ouro na prova mais rápida do atletismo. O canadense Andre de Grasse era favorito na prova e terminou com bronze. Fred Kerley, dos EUA, ficou com a prata.

Brasileiro Paulo André competiu a semifinal dos 100m rasos, mas não avançou à final. Ele correu na terceira bateria das semifinais, a mais forte delas, e marcou tempo de 10.31 segundos e ficou em 8º lugar em sua série.

ROBERT SHEIDT FICA EM OITAVO LUGAR NA VELA LASER

Robert Scheidt finalizou sua sétima participação em olimpíadas na noite deste domingo (1). Na final da Vela Laser, o brasileiro dependia de uma série de combinações para conquistar uma medalha. Mas os acontecimentos necessários não se realizaram, e Scheidt ficou na oitava posição, em Tóquio.

O australiano Matt Wearn conquistou o ouro, o croata Tonci Stipanovic a prata, e o norueguês Hermann Tomasgaard ficou com o bronze.

+Brasileiro Jorge Zarif é eliminado e fica fora da final da classe Finn da Vela

ATLETISMO FEMININO: CHINESA VENCE ARREMESSO DE PESO E VENEZUELANA CONQUISTA OURO NO SALTO TRIPLO

Na manhã deste domingo (1), a chinesa Gong Lijiao subiu no primeiro lugar do pódio no arremesso de peso feminino. Prata ficou com os EUA e bronze com a Nova Zelândia.

No salto triplo, também neste domingo, a venezuelana Yulimar Rojas venceu o ouro. Em segundo lugar ficou a portuguesa Patrícia Mamona e, em terceiro Ana Peleteiro, da Espanha.

Veja como fica o quadro de medalhas após o 9º dia oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile