Campeonato Brasileiro

Torcedor do Fluminense é alvo de racismo no Morumbi em jogo contra o São Paulo; clubes se manifestam

Reprodução/Twitter

Um torcedor do Fluminense gravou um caso de racismo nas arquibancadas do Morumbi durante o empate do São Paulo contra o Flu, por 2 a 2, na tarde deste domingo (17), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por meio do Twitter, um perfil de um homem identificado como “Brandão Fluminense” denunciou o ato. No vídeo, um torcedor do São Paulo aparece fazendo gestos de macaco em direção ao torcedor.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

“Hoje 17/07/22, fui no Morumbi assistir o jogo com uns amigos e infelizmente fui vítima de racismo pelo um torcedor do São Paulo. Não quero nada com esse vídeo, até porque sei a importância que eu tenho. Mais isso tem que acabar. RACISMO É CRIME E INFELIZMENTE AINDA EXISTE”, escreveu o torcedor do clube carioca.

Logo depois, o São Paulo se manifestou por meio de uma nota oficial sobre o caso.

“O São Paulo Futebol Clube lamenta as manifestações de racismo contra um torcedor do Fluminense ocorridas na partida desta tarde no Estádio do Morumbi e as repudia com veemência. O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor. O São Paulo Futebol Clube é de todos, e no Morumbi não há espaço para racismo. Racistas não são bem-vindos”

O Fluminense também se manifestou sobre o ocorrido e se colocou à disposição do torcedor.

“O Fluminense Football Club tomou conhecimento, através da manifestação de um de seus torcedores em rede social, de uma grave denúncia de ofensa de cunho racial sofrida nas arquibancadas do Morumbi na partida de hoje entre São Paulo x Fluminense. O clube declara estar à disposição do seu torcedor e repudia severamente qualquer ato discriminatório, solicitando celeridade das autoridades na investigação do caso. O preconceito precisa ser erradicado de todos os ambientes da sociedade, inclusive do Futebol.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo