Campeonato Brasileiro

Torcedor fala sobre racismo sofrido no Morumbi: ‘Dediquei o domingo todo para ver o time que eu amo e acontece um ato desse’

Reprodução/Twitter

A tarde deste domingo ficará para sempre na memória de Gabriel Brandão, torcedor apaixonado pelo Fluminense, que sofreu racismo durante o empate por 2 a 2 contra o São Paulo, no Morumbi, em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Em conversa com o Esporte News Mundo, ele detalhou como aconteceram as ofensas.

-Sou de São Gonçalo. Eu e mais três amigos saímos 07h30 da manhã com destino a São Paulo. Atrasou um pouco a nossa viagem e chegamos ao estádio do Morumbi com 30, 35 minutos do primeiro tempo. Esse caso de racismo aconteceu no começo do segundo tempo, quando eu achei um lugar mais vazio para ver o jogo, perto dos policiais e perto da torcida do São Paulo. Isso aquela zueira né, tanto da torcida do São Paulo, quanto do Fluminense. Foi aí que ocorreu o ato de racismo comigo – explicou o torcedor.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Brandão falou sobre a sua reação ao ver o ato e sua tristeza ao dedicar o dia inteiro ao jogo e passar por essa triste situação.

– Ele já estava fazendo (atos de racismo) durante uns minutos e peguei o celular para gravar. Até pensei que ele ia parar, mas ele continuou fazendo e consegui filmar. Os policias chegaram, só empurraram ele e não falaram mais nada. Devo chegar em São Gonçalo 02h30, 03 da manhã. Dediquei o domingo todo para ver o time que eu amo, para longe de casa acontecer um ato desse. Mas está tudo bem, graças a Deus – finalizou o torcedor.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A situação gerou revolta nas redes sociais. Tanto o São Paulo, quanto o Fluminense se manifestaram repudiando o ato racista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo