Goiás

Torcedora do Estudiantes denuncia abuso policial sofrido no Brasil

Torcedora do Estudiantes fez um duro relato sobre a abordagem policial sofrida em Goiânia - (Foto: Divulgação / Instagram)

Torcedora do Estudiantes fez um duro relato sobre a abordagem policial sofrida em Goiânia

Foto: Divulgação / Instagram

Na noite da última quarta-feira (9), o Estudiantes visitou o Goiás pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Um dos muitos torcedores que saíram da Argentina para acompanhar os Pincha no Serra Dourada era Mayra Villarreal.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Em reportagem divulgada pelo jornal argentino Olé, a torcedora relatou que ela e seus amigos passaram por momentos terríveis com a Polícia do Estado de Goiás.

“A polícia brasileira é desastrosa, se aproveitando da torcida argentina, abuso total”, disse Mayra Villarreal em suas redes sociais e acrescentou: “Fizeram a gente apoiar mais de uma hora e meia contra o ônibus. Eles tocaram nossas almas. Eles nos levaram um a um para dentro, nos fizeram despir e mostrar que não tínhamos nada”.

“É realmente uma pena ter que falar sobre esses maus-tratos, que não é a primeira vez que acontece no Brasil, mas hoje realmente passamos muito mal “, explicou o Villarreal. “Então eles nos fizeram passar pelos locais para que pudéssemos entrar no estádio totalmente expostos a qualquer coisa”.

Mayra Villarreal compartilhou um vídeo em seu Instagram no Estádio Serra Dourada, no qual mostra um pouco da comemoração da torcida do Estudiantes após a vitória e classificação para as quartas de final.

“Depois do abuso total da polícia, conseguimos entrar no estádio e agora estamos comemorando”.

Em campo, Gastón Benedetti e Benjamín Rollheiser, marcaram os gols da vitória do Estudiantes. que venceu o Goiás por 2 a 0 fora de casa (5 a 0 no total). Nas quartas de final, os Pinchas enfrentam o Corinthians. A primeira partida será disputada em Itaquera e a segunda em La Plata. Os jogos acontecem nos dias 23 a 30 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo