Athletico

Depois de retornar ao Athletico, Felipe Aguilar é apresentado em novo clube; confira

Zagueiro Felipe Aguilar - (Foto: Divulgação/Athletico)

O zagueiro Felipe Aguilar, de 30 anos, que pertence ao Athletico, foi apresentado nesta quinta-feira (10) como novo reforço do Independiente, da Argentina

oto: Divulgação/Athletico

O zagueiro Felipe Aguilar, de 30 anos, foi apresentado nesta quinta-feira (10) como novo reforço do Independiente, da Argentina. O jogador tem contrato com o Athletico, mas estava emprestado ao Lanús, da Argentina também. Com isso, o Furacão solicitou o retorno do atleta e acertou uma nova negociação para o Independiente.

+ Fica ou sai? Athletico avalia futuro de Wesley Carvalho; veja os números

Durante a apresentação, o Independiente anunciou que o zagueiro chega por empréstimo de 18 meses. Como o Felipe Aguilar tinha vínculo apenas até 2024, o Athletico deve ter acertado uma nova renovação antes de negociar um novo empréstimo.

Existia a expectativa que o jogador retornasse e atuasse no Atheltico, principalmente com a lesão de Pedro Henrique e a defesa sendo um setor carente do Furacão. O zagueiro se despediu do Lanús na última semana, usando as redes sociais para agradecer os companheiros de equipe. Pela equipe argentina, o jogador fez 20 anos, sendo 15 neste ano. Antes de ir para o Lanús, Felipe Aguilar atuou emprestado pelo Athletico ao Atlético Nacional, da Colômbia, em 2020.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Felipe Aguilar foi contratado pelo Athletico em 2020 por cerca de R$ 10 milhões, mas não teve sequência na equipe. Entre 2020 e 2021, ele fez apenas 23 jogos pelo Furacão e marcou um gol. Quando chegou em Curitiba, o zagueiro tinha contrato até março de 2024 e foi uma das contratações mais caras da história do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo