Futebol Internacional

De Gea, livre no mercado, vira opção para o Real Madrid, diz jornal

David De Gea não teve contrato renovado com o Manchester United (Foto: Naomi Baker/Getty Images)

Livre desde que deixou o Manchester United, experiente goleiro espanhol aparece entre opções do Real Madrid.

Foto: Naomi Baker/Getty Images

Com a grave lesão sofrida pelo goleiro belga Thibaut Courtois, o Real Madrid não descarta a possibilidade de ir ao mercado da bola em busca de um novo jogador para a posição. Um dos nomes apontados como alvo do clube merengue é o do espanhol David De Gea, que está livre após o final do contrato com o Manchester United. De acordo com as informações do jornal “As”, um acerto emergencial com De Gea é visto de maneira positiva.

Experiente, o goleiro de 32 anos foi titular do Manchester United nas últimas 12 temporadas e se consolidou como um dos mais importantes goleiros da história do clube inglês. No entanto, De Gea falhou em alguns lances cruciais na última temporada, já não contava com a confiança do técnico Erik ten Hag e não teve o seu contrato renovado, ficando assim livre no mercado.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

O Real Madrid não confirmou oficialmente o período em que ficará sem Courtois, mas uma estimativa da imprensa espanhola dá conta de que o então titular da equipe deve ficar afastado por um prazo de sete a nove meses. O clube merengue tem como opção o ucraniano Andriy Lunin, de 24 anos, mas não há nenhum outro goleiro que passe confiança o suficiente para disputar as principais competições da equipe na temporada. Assim, uma contratação se faz necessária. Como De Gea está livre no mercado, a negociação poderia ser mais fácil, mas o Real Madrid não tem se limitado apenas a esse nome.

Ainda com base nas informações do “As”, os espanhóis Unai Simón (Athletic Bilbao) e Kepa Arrizabalaga (Chelsea) também estão no radar do clube. As negociações, no entanto, tendem a ser complicadas. Para contratar Simón, o Real Madrid poderia ter que pagar mais do que 50 milhões de euros, valor que recentemente foi recusado pelo Bilbao em uma oferta oriunda do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Kepa, do Chelsea, poderia ser contatado por empréstimo, mas o clube inglês tem encontrado dificuldades na posição de goleiro e recentemente negociou a saída de Edouard Mendy.

Outro goleiro consolidado no futebol espanhol e que está na mira do Real Madrid é Bono, do Sevilla. O marroquino já teve boa atuação na Copa do Mundo do Qatar, o que aumentou o seu valor de mercado. Fechando as opções do clube merengue está Keylor Navas, que perdeu espaço no Paris Saint-Germain e já teve passagem de destaque no Real Madrid.

A certeza de momento é que a diretoria do clube espanhol deve buscar uma opção no mercado e o objetivo é gastar o mínimo possível. Assim, o Real Madrid pode focar em goleiros que estejam livres. Nas próximas semanas, o clube espera apresentar novidades e, enquanto isso, Lunin assume a titularidade e já vai estar em campo na estreia de LaLiga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo