Centenas de torcedores do Flamengo sofrem com agência de viagens a poucas horas de embarcarem para a final da Libertadores, em Guayaquil, no Equador. A empresa Outsider Tours tem enfrentado problemas em fretar aviões para o palco da decisão, criando uma enorme confusão no saguão do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão.
+ Copeiro: Flamengo pode conquistar a sexta Copa desde 2019
+ Com presença de Vidal, Flamengo faz primeiro treino em Guayaquil
ENTENDA A CRONOLOGIA DO CASO
Na noite da última quarta-feira (26), torcedores foram surpreendidos com uma mensagem de texto da empresa Outsider Tours, que comunicava que um voo marcado para a 1h desta quinta-feira (27) havia sido cancelado e que estes clientes seriam realocados para outra data entre sexta e sábado, dia da final. O motivo, segundo a agência, seria o risco de erupção do vulcão Cotopaxi, que fez o governo do Equador emitir alerta amarelo.
“Tendo em vista e já noticiado em vários veículos de imprensa sobre o risco de erupção do vulcão Cotopaxi, localizado próximo a Quito, a subsidiária da empresa Latam, na qual tínhamos o contrato de fretamento para Guayaquil, veio a cancelar os aviões tendo em vista possibilidade de erupção, impossibilitando os voos na data de 27 de outubro de 2022, estamos trabalhando para acomodação do Voo, para os dias 28 e 29” – disse o comunicado emitido pela empresa.
Na manhã desta quinta-feira (27), torcedores revoltados protestaram no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Nas redes sociais, clientes também reclamavam com a empresa e pediam uma resposta do Flamengo, já que na última nesta semana a Outsider Tours foi anunciada pelo Rubro-Negro como nova patrocinadora e apoiadora dos canais digitais do clube.
No entanto, a manhã de sexta-feira (28) foi tensa no Galeão. Centenas de torcedores do Flamengo que compraram pacotes com a Outsider Tours foram ao aeroporto para cobrar explicações. Fernando Sampaio, diretor comercial da agência, tentou se justificar, mas foi levado pela polícia para uma sala para evitar uma confusão maior.
A empresa assinou um termo com o Procon para providenciar o embarque de todos os passageiros que tiveram problemas com a passagem. Além disso, a Outsider Tours se comprometeu também a fornecer hospedagem para os passageiros que não moram no Rio de Janeiro.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo estuda rescindir o contrato com a Outsider Tour. Internamente a avaliação é um prejuízo enorme para a imagem do clube, já que a empresa, que se tornou a agência oficial do time.
Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Flamengo enfrenta o Athletico-PR no sábado (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, pela final da Conmebol Libertadores 2022.