A situação dentro e fora de campo do Flamengo segue bem complicada. Um grupo de aproximadamente 30 torcedores rubro-negros fez um protesto do lado de fora do local onde está sendo realizada a festa de aniversário de Gabigol, de 28 anos, na noite desta terça-feira, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
+ Tensão em sorteio na CBF escancara clima frio no Flamengo
+ Flamengo: Gabigol curte post que ironiza Marcos Braz e gera repercussão
O evento começou às 20h, e o grupo de torcedores chegou perto das 21h. Os rubro-negros levaram faixas criticando tanto a celebração de Gabigol quanto o atacante. Um faixa com dizeres “festa é o caralho” foi estendida em frente ao local. Além disso, gritos de “pra jogar no Flamengo tem que ter disposição” foram ecoados, e morteiros foram disparados. O presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz também foram hostilizados pelo grupo. A Polícia Militar foi chamada para fazer a segurança.
A recente eliminação da Libertadores junto com a distância de 15 pontos para o líder Botafogo no Brasileiro, a perda de títulos do primeiro semestre (Carioca, Mundial e Supercopas do Brasil e Sul-Americana), e com as seguidas más atuações fizeram o clube entrar em crise.
O Flamengo ainda quer estender o vínculo com Gabigol até 2029. O Rubro-Negro negocia com os representantes do atacante para renovar o contrato que se encerra em dezembro de 2024 por mais cinco anos.