Neste sábado (26) o Paraná recebeu na Vila Capanema o União Beltrão pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2022. O time curitibano foi derrotado por 3 a 1 e com o resultado está rebaixado para a segunda divisão estadual e sem calendário nacional em um curto espaço de tempo caso não consiga o acesso à serie C. Atual momento do clube deixa torcedores nervosos e invasão é o ápice desse sentimento.
Com o rebaixamento decretado a torcida do Tricolor, invadiu o campo e agrediu os jogadores que revidaram com socos e tentaram se defender por conta própria. A invasão se deu antes mesmo do apito final da partida, forçando o árbitro da partida, Leonardo Ferreira Lima, a encerrar o confronto antecipadamente. Houve auxílio da Polícia Militar e do BOPE posteriormente. Após os momentos de tensão alguns torcedores foram presos e os jogadores conseguiram sair do estádio e irem para casa em segurança.
Para saber tudo sobre o futebol paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Paraná Clube vive uma sequência de rebaixamentos que deixou o torcedor inflamado e desesperado pela situação dentro de campo, além da questão financeira que assombra o clube desde 2007 e não foi resolvido em sua completa ação desde então. Em 2017 o time caiu da séria A para a segunda divisão, e parou em 2021 sendo rebaixado para a quarta e última divisão nacional. E neste final de semana, o rebaixamento foi no Campeonato Paranaense, com uma rodada de antecedência para o fim da primeira fase onde dois clubes são diretamente rebaixados.
O Tricolor ainda tem a série D para disputar, onde está no grupo 7 junto com times do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de outros clubes do estado do Paraná. Também vai jogar a primeira fase da Copa do Brasil contra o Pouso Alegre de Minas Gerais nesta terça-feira (1) em território mineiro. O time joga com o empate como vantagem, e pode usar o torneio nacional para preencher o calendário em 2022.