Santos

Torcedores do Santos invadem ginásio durante eleição e votação é paralisada

Torcedores do Santos invade Ginásio | (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Torcedores organizados do Santos invadiram o Ginásio do clube, neste sábado (9), durante a votação para eleger o novo presidente para cobrar e ameaçar o presidente do Conselho Deliberativo, Celso Jatene, segundo o GE. A torcida foi contida pela segurança particular do local e depois pela polícia militar.

Com a situação tensa, Jatene saiu do ginásio pela arquibancada e aguardou a situação se acalmar para então, retornar. Ele lamentou o caso.

Membros da torcida organizada do Santos entraram no ginásio forçando a passagem, em cima dos seguranças que estavam no local. Ainda segundo o portal, um dos mais exaltados cobrou Jatene que disse em entrevista, que as bombas que foram atiradas no gramado do estádio seriam de autoria da torcida organizada e que contribuíram para o rebaixamento.

Celso Jatene, que já foi um membro da torcida Jovem, tentou então argumentar com os torcedores, mas muito nervosos, continuaram a xingá-lo e ameaçá-lo com a frase: “Nós vamos e catar“. Ele foi para as arquibancadas do estádio acompanhado de seguranças.

Torcedores do Santos invade Ginásio | Foto: Reprodução
Torcedores do Santos invade Ginásio | Foto: Reprodução

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com a confusão, a Tropa de Choque da Polícia Militar chegou no local e a situação foi controlada. Segundo o portal, o delegado da Polícia Civil, Rubesn Maraza, disse que vai identificar todos os invasores.

Vale lembrar que Andres Rueda, atual presidente do Santos não compareceu à eleição deste sábado. Na quinta-feira, torcedores invadiram a Vila Belmiro à procura do presidente.

Ainda segundo o portal, houve muita confusão e correria nos arredores. A PM e a PC fizeram o uso de tiros de borracha para conter os torcedores que estavam mais exaltados após a situação já ter sido controlada dentro do estádio.

A votação

A votação presidencial do Clube teve início às 10h e tem prevsão para terminar às 17h. Os sócios podem votar tanto on-line como presencialmente na Vila Belmiro. São cinco candidatos que disputam o posto para comandar o Santos durante os próximos três anos – 2024 a 2026.

São 16.602 sócios que podem votar, sendo 8.940 que podem votar presencialmente, no Ginásio, e no Salão de Mármore da Vila Belmiro e 7.662 on-line. Só pode voltar virtualmente quem escolheu essa forma de votação com antecedência.

Na chapa 1 está Ricardo Agostinho, na chapa 2 Wladimir Mattod, na chapa 3 Rodrigo Marino, chapa 4 Maurício Maruca e por fim, na chapa 5 Marcelo Teixeira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo