Conmebol Libertadores

Torcedores do Fluminense contam com místicas para final da Libertadores

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Tricolores encontram “chuva” de coincidências positivas para aumentar confiança para o jogo mais importante da história do clube após 15 anos

foto: mailson santana/ffc

Tricolores encontram “chuva” de coincidências positivas para aumentar confiança para o jogo mais importante da história do clube após 15 anos

O dia 4 de novembro tem tudo para reservar fortes emoções nos torcedores do Fluminense, e isso pode ser notado com breves atualizações nas “timelines” das redes sociais. Para conter a ansiedade, muitos tricolores começaram a procurar místicas que deem algum tipo de sinal positivo para a final da Copa Libertadores, que será disputada contra o Boca Juniors, no Maracanã.

A diversidade de teorias é grande, tudo para tentar acalmar os ânimos de uma torcida que espera tanto pelo tão sonhado título de campeões da América. Exemplos não faltam, tais qual: o Fluminense venceu os últimos quatro jogos em que disputou num sábado às 17h, e o mais surpreendente, todos realizados um por ano. Confira:

  • Forteleza 0 x 1 Fluminense (2019)
  • Botafogo 0 x 1 Fluminense (2020)
  • Fluminense 2 x 0 América (2021)
  • Fluminense 2 x 0 Vasco (2022)
  • Boca Juniors x Fluminense (2023)

Outras místicas também fogem dos resultados de partidas anteriores, é o caso de Keno, que voltou a ter tranças no cabelo. Esse foi o visual do atacante quando marcou um gol de cabeça em cima do próprio Boca Juniors, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores de 2018.

Foto: Reprodução/Instagram 11_kenno

4 de novembro

Em dado levantado pelo perfil Enciclopédia Tricolor, no X (antigo Twitter), a última partida do Fluminense realizada no Maracanã num dia 04/11 foi em 1970, em jogo contra a Ponte Preta, onde o tricolor venceu por 6 a 1 e se sagrou campeão inédito do Campeonato Brasileiro posteriormente na edição.

“Ajuda gringa”

A torcida do Fluminense não estará sozinha nesta final da Libertadores. Isso porque a definição do Boca Juniors como finalista movimentou também as redes sociais na Argentina, com, claro, os torcedores do River Plate, maior rival do clube azul e amarelo. Os “Millonarios” também embarcaram na onda das coincidências, e encontraram semelhanças nas campanhas do Fluminense em 2023 e do próprio River em 2018 no mata-mata.

+ Título da Libertadores vale vaga em dois Mundiais de Clubes

Na comparação, as coincidências são realmente notáveis. Confira a tradução:

  • Oitavas de final: ambos eliminam um time argentino
  • Quartas de final: ambos ganham a partida de volta por 3 a 1
  • Semifinal: ambos jogam a partida de volta em Porto Alegre, e perdendo o jogo, viram nos últimos 10 minutos
  • Final: ambos jogam contra o Boca Juniors, que eliminou o Palmeiras na fase anterior

Fé e coincidência

Se jogos, resultados, classificações e visuais já foram citados, por que não a fé? O dia 4 de Novembro marca o “Dia de São Carlos Bartomeu”, o santo padroeiro de São João Paulo II, o João de Deus da torcida do Fluminense, sempre aclamado quando momentos decisivos e importantes chegam. o canto foi ecoado pelas cadeiras do Maracanã a primeira vez quando o Fluminense enfrentou o Vasco na decisão do primeiro turno do Campeonato carioca de 1980.

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook

Na ocasião, o tricolor estava sendo derrotado pelo Vasco, e conseguiu arrancar um empate por 1×1 e levar a decisão para os pênaltis, vencendo a disputa por 4×1 posteriormente e sendo campeão estadual com a famosa canção “A benção, João de Deus”, que é carregada e cantada com todos os pulmões pela torcida até hoje.

Boca Juniors e Fluminense se enfrentam pela grande final da Copa Libertadores no próximo dia 4 de novembro, sábado, às 17h no maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo