América-MG

Torcida do América-MG planeja caravana para duelo contra o Flamengo: ‘Apesar de poucos, somos movidos pelo amor de estar com o Coelho’ 

Foto: Mourão Panda / América

Se estabilizando cada vez mais na Série A do Campeonato Brasileiro e vindo de uma disputa de Copa Libertadores inédita em sua história, o América-MG vem proporcionando grande confiança aos seus torcedores. Aliar o bom momento da equipe com praia, cerveja e futebol? Combinação perfeita! A torcida do Coelho planeja ir em peso para o confronto contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Barra Una e Seita Verde, duas das organizadas do alviverde, estão mobilizando uma caravana para o duelo, que acontecerá no dia 25/06, às 20h30, no Maracanã. O valor é de R$ 130 reais para ida e volta, pode ser dividido em 12 vezes e inclui apenas as passagens. O objetivo é claro: Empurrar o time mineiro para colocações ainda melhores na tabela da Série A.

Conforme destacado por Lucas Vandal, integrante da Seita Verde, é importante quebrar o paradigma que a torcida do América é acomodada, mostrando que o amor pelo Coelho é o mais importante.

‘A ideia da caravana é algo constante na cultura das torcidas no país e com a gente não é diferente. Através da caravana a gente acaba criando maiores vínculos entre as torcidas e torcedores. Criamos memórias novas, conhecemos outros estádios e principalmente, podemos mudar o paradigma de que nossa torcida é acomodada e composta por velhos. Mostramos que apesar de poucos, somos movidos pelo amor de estar com o América e de representar todos que sentem isso pelo Coelhão’.

Veja também: DNA Formador: América-MG renova contrato de duas promessas reveladas pela base do clube

Atualmente, a equipe ocupa 10ª colocação no campeonato brasileiro, com 11 pontos conquistados e, antes do duelo diante do time carioca, ainda enfrentará Cuiabá (casa), Ceará(casa), São Paulo(visitante), Fluminense(casa) e Fortaleza(fora). 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo