Botafogo

Torcida de Brasilia pode voltar a trazer tranquilidade ao Botafogo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Ainda em busca de paz com a torcida, o Botafogo vai até Brasilia enfrentar o Nova Iguaçu pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após o empate frustrante em 1 a 1 com a Portuguesa jogando em casa, o time do Botafogo voltou a ouvir vaias ao final da partida. Com os titulares em campo desde o início, o alvinegro esboçou uma pressão inicial e aos 20 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com Tiquinho Soares. 

O camisa 9 não marcava um gol com bola rolando desde o dia 21 de outubro, também em um empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o que parecia ser uma vitória fácil para o Botafogo, se transformou em apreensão para os 4.241 torcedores presentes no Estádio Nilton Santos.

Após o gol, o glorioso continuou no ataque e o segundo parecia uma questão de tempo, mas quem balançou as redes foi a Portuguesa. Com isso, a relação entre time e torcida que anda abalada desde o final de 2023, azedou de vez. 

Parte da torcida do Botafogo elegeu alguns jogadores como culpados e basta com que entrem em campo para serem vaiados. Os mais criticados são Marçal, Marlon Freitas e Eduardo. Perguntado sobre isso durante a entrevista coletiva, o técnico Tiago Nunes procurou blindar o elenco e reforçar a confiança no elenco. 

“Entendo que o resultado não foi esperado. Sempre que o Botafogo entra em campo tem obrigação de vencer. A vaia vai ser uma rotina. Sabemos isso, estamos conscientes. Se perder vai ser vaiado, se empatar e se ganhar, também. Então é uma mágoa que existe desde o ano passado e a gente sabe que vai ter conviver com ela. Temos uma comissão técnica e atletas que vão ter de conviver com isso” disse.

Se no Rio de Janeiro o clima entre o alvinegro e torcida não anda muito bom, tudo pode mudar já na próxima rodada do Campeonato Carioca. Isso porque o Botafogo viaja até Brasilia, onde enfrenta o Nova Iguaçu, no dia 3 de fevereiro, às 16h, no Estádio Bezerrão, no Gama, pela sexta rodada da competição. 

Será mais uma oportunidade para que o Botafogo mostre aos torcedores que 2023 ficou para trás e que jogadores e comissão técnica não querem repetir os erros do passado. Entretanto, se depender do retrospecto entre as equipes, o torcedor botafoguense pode voltar a sorrir. No confronto direto são 14 jogos, com 8 vitórias do glorioso, 6 empates, isto é, o time da Baixada Fluminense nunca derrotou o Botafogo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo