Na tarde de sábado (11), torcedores do América-RN provocaram vandalismo no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e invadiram a sala de uma torcida organizada do Botafogo-PB, danificando materiais do clube paraibano, como faixas, bandeiras e instrumentos musicais, de uma torcida organizada do time paraibano.
A ação ocorreu durante o intervalo da partida contra o São Paulo Crystal, quando o América vencia por 1 a 0, pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A confusão resultou em um atraso de 14 minutos para o reinício do jogo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Do lado de fora, torcedores do Botafogo-PB tentavam acesso ao interior do local, quebrando os cadeados dos portões da praça esportiva. Os torcedores botafoguenses ainda lançaram rojões para dentro do palco da partida. Entretanto, a Polícia Militar interveio, efetuando disparos de bala de borracha para dispersar a torcida botafoguense.
No término do jogo, São Paulo Crystal e América-RN empataram em 1 a 1, com gol do Carcará do Engenho, de pênalti, aos 50 minutos da segunda etapa.
O Botafogo-PB repudiou as atitudes da torcida do América-RN e disse, em nota oficial, que ”o ato não será tolerado” e que ”o clube se coloca à disposição para encontrar alguma forma de ajudar após a destruição dos materiais” da torcida organizada. O América-RN não se pronunciou sobre o caso.