Campeonato Brasileiro - Série D

Torcida do América-RN danifica materiais de torcida organizada do Botafogo-PB, no Almeidão

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Na tarde de sábado (11), torcedores do América-RN provocaram vandalismo no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e invadiram a sala de uma torcida organizada do Botafogo-PB, danificando materiais do clube paraibano, como faixas, bandeiras e instrumentos musicais, de uma torcida organizada do time paraibano.

A ação ocorreu durante o intervalo da partida contra o  São Paulo Crystal, quando o América vencia por 1 a 0, pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A confusão resultou em um atraso de 14 minutos para o reinício do jogo.

Siga o Esporte News Mundo  no TwitterFacebook e Instagram.

Do lado de fora, torcedores do Botafogo-PB tentavam acesso ao interior do local, quebrando os cadeados dos portões da praça esportiva. Os torcedores botafoguenses ainda lançaram rojões para dentro do palco da partida. Entretanto, a Polícia Militar interveio, efetuando disparos de bala de borracha para dispersar a torcida botafoguense.

No término do jogo, São Paulo Crystal e América-RN empataram em 1 a 1, com gol do Carcará do Engenho, de pênalti, aos 50 minutos da segunda etapa.

O Botafogo-PB repudiou as atitudes da torcida do América-RN e disse, em nota oficial, que ”o ato não será tolerado” e que ”o clube se coloca à disposição para encontrar alguma forma de ajudar após a destruição dos materiais” da torcida organizada. O América-RN não se pronunciou sobre o caso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo