Depois de sofrer ofensas racistas por parte do empresário Pedro Bravo em um programa de TV da Espanha, Vinicius Junior foi alvo de torcedores do Atlético de Madrid, adversário do Real Madrid neste domingo (18).
Presidente do Atlético de Madrid: ‘Quero que Vini Jr me ensine a sambar’
Um vídeo publicado nas redes sociais por um jornalista do Tiempo de Juego mostra o momento em que os torcedores gritam “Vinicius é um macaco” na porta do Estádio Metropolitano, onde acontecerá a partida.
Antes da bola rolar no clássico, Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, comentou a repercussão envolvendo o brasileiro nesta semana.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
“O que temos de fazer é não deixar que Vinícius faça nenhum gol. Se fizer e quiser comemorar, que faça de uma maneira correta e com respeito ao público. – Se dança, vou pedir a Vinícius que me ensine a sambar, pois tenho que ir ao Brasil nos próximos Carnavais do Rio de Janeiro e quero aprender a dançar samba. Que me ensine!” – disse o dirigente.
Vini Jr. recebe apoio de Pelé após ser vítima de racismo
Durante a mobilização em defesa de Vini Jr. nas redes sociais, Koke, meia do do Atlético de Madrid, disse que haveria confusão caso Vini dançasse no clássico, contra o Real Madrid, que ocorre no próximo neste domingo, pelo Campeonato Espanhol.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)